Prepare seu chá como os ingleses + meu chá preferido

Chá de canela é o meu preferido, qual é o seu?

Quando eu tinha mais ou menos 5 anos de idade, minha mãe e eu íamos sempre na casa de uma vizinha que morava em frente à nossa casa. Ela era uma senhorinha, andava sempre com uma bengala e eu acabei chamando-a carinhosamente de vó. Essa é uma lembrança muito viva em mim, eu adorava visita-la. Ela não tinha filhos e já havia perdido também seu marido, então realmente tinha minha irmã e eu como netinhas. 

Ela era tão generosa com a gente e sempre que chegávamos ela preparava um chá de canela. Eu me lembro que ela colocava a canela enrolada num pano, quebrava o pau da canela com um martelinho que ficava na prateleira envernizada exclusivamente para o preparo do chá. Depois ela fervia na água, adoçava com açúcar. Acho que o motivo por eu gostar tanto do chá de canela é por que eu a assistia preparar o chá enquanto compartilhava seu dia com a gente, comentava da novela mexicana que assistia sempre, falava sobre o tempo e sobre os preços das coisas no mercado. Por fim, ela esfriava o chá usando dois copos. Passava o chá de um para o outro bem devagar pra esfriar bem antes de servir. 

Eu me lembro do cheiro dela, da cozinha e do chá. Lembro da textura da madeira da cozinha e lembro do banco na varanda que tinha a altura muito confortável pra mim aos 5 anos. Sinto falta dela. Espero que ela esteja bem, independente de onde estiver no universo. 

Gratidão por ter tido essa experiência e poder retornar a ela quando sinto cheirinho de chá de canela. 

Como preparar o chá como um inglês

Na Inglaterra eu soube que o chá é servido com leite. Eu já provei eu gostei. Mas, confesso que não tenho costume de preparar assim. Eu costumo tomar chá de sachê no trabalho, mas eu sempre achava que o chá ficava meio fraco. Então, pesquisei sobre a forma como os ingleses preparavam os seus chás de sachê e aprendi essa técnica super simples que mostrei no vídeo abaixo. Nunca mais meu chá ficou fraquinho. Vem ver:


Espero que tenham gostado da dica. Não esqueça de se inscrever no Canal e ativar o sininho pra ser notificado quando tiver vídeo novo. Pra fazer isso, basta clicar AQUI

0 comentários:

Deixe seu comentário