QD #5 - Câmera nova e viagem a Gyn


Vamos primeiro explicar que a sigla Q.D significa a categoria "Querido Diário" aqui do blog, ok? Ok!

Esta foi uma semana bem agitada e produtiva!

Na segunda feira chegou a minha nova câmera. Eu já namorava a Canon G7x há bastante tempo, mas sempre pensava que nunca seria possível te-la, já que aqui no Brasil o preço dela é extremamente salgado. Em Janeiro ela custava R$ 3500,00 na Santa Efigênia em SP. Se alguém me contasse que em Novembro do mesmo ano eu teria ela com certeza eu daria uma risada! 


Ela não custou exatamente uma fortuna, mas pra mim, que sou fotógrafa, comprar a G7x não era uma prioridade, por que os equipamentos de fotografia são sempre bem carinhos. E eu meio que tenho uma pequena e salgada wishlist de fotografia que ainda quero conquistar. 

Alguns detalhes que fizeram esta compra ser viável:

  • Comprei mais barato na gringa - Sim, ela veio lá da Bélgica pra mim graças ao meu primo. Sabe aqueles grupos de coisas usadas? Então, em Bruxelas tem um site com coisas usadas e foi de lá que ela veio. Uma senhorinha havia ganhado esta câmera e não conseguiu aprender a mexer. Então ela decidiu vender. A câmera havia sido pouquíssimo usada, ainda estava na garantia e, por não ser nova, custou bem mais barato.
  • Queria separar o canal da fotografia - Eu tenho a câmera que uso como fotógrafa. Eu também usava ela pra gravar vídeos para o Canal. Se você não sabe, toda câmera tem uma vida útil e eu queria privar a câmera profissional deixando de usar para gravar. Assim ela dura um pouco mais. 


Quanto a qualidade dela é tudo isso mesmo que os youtubers contam. Estou realmente apaixonada por ela, foi uma das melhores coisas que comprei na vida. A foto acima foi tirada a noite com a luz do quarto acesa (óbvio). Mas a luminosidade dela é de cair o queixo. Posso fazer depois um post mais elaborado sobre as características dela, com mais detalhes. 


Já na terça feira viajamos para a capital do meu Estado. O Joey (marido) foi buscar passaporte. Eu e mamy fomos consultar, minha tia e minha irmã vieram buscar uma peça do carro da minha irmã. Foi bem corrido, mas deu tudo certo.

O marido e eu comemos Burger King. Como eu estou diminuindo a quantidade de carne eu pedi um hambúrguer vegetariano de batata, batata doce, cogumelo shitake e mais alguma coisa que não me lembro. Veio com bastante queijo, foi uma delícia! Burger King ganhou meu coração ♥. 

Eu fiz uma consulta de rotina com o oftalmologista. Fiz também os exames para saber se eu poderia fazer a cirurgia refrativa (sabe aquela que faz parar de usar óculos?). A boa notícia é que eu posso sim! Saí toda contente do consultório. Mas ontem descobri que o médico que eu queria que fizesse minha cirurgia não opera pelo plano de saúde. Ou seja, não vai rolar fazer com ele mais. Foi um balde de água fria. Por isso ainda estou pesquisando outros lugares para operar, mas uma coisa é certa: não dará mais pra operar este ano. Snif!

Na próxima quarta ainda vou contatar outro médico para ver se vai ser isso mesmo. 

0 comentários:

Deixe seu comentário