Bolsa Blindada - Patrícia Lages


Aproveitei que eu estava na onda de me reeducar financeiramente e investi alguns reais no livro Bolsa Blindada da jornalista Patrícia Lages. Calma, eu sei que parece meio contraditório eu querer economizar e ao mesmo tempo gastar dinheiro com este livro, mas valeu a pena, juro! 



Quando peguei ele e coloquei na sacola, confesso que fiquei um pouquinho insegura, pensando se ele realmente seria um bom livro, que me chamaria atenção e me prenderia até o final. Daí, quando comecei a ler, não consegui parar. Li tão rápido!!! A leitura me prendeu totalmente e até me deu vontade de ler ele novamente.

A Patrícia dá dicas de finanças de um jeito super prático e direto. Sem enrolação, ela fala na lata mesmo o que tem que ser dito. Tudo isso de um jeito fácil de entender e divertido ao mesmo tempo. Amei este detalhe! Me identifiquei com tantas partes que grifei o livro do começo ao fim.




Como vocês podem ver, o livro é bastante ilustrado. 


Ela compartilha durante as 210 páginas algumas histórias da sua vida. Dificuldades e vitórias. Ela tenta mostrar que ninguém nasceu pronto para fazer o dinheiro render ou pelo menos cuidar dele do jeito certo. Nem ela mesma!! Estas coisas devemos praticar ao longo da vida e tentar melhorar sempre

Um trecho que achei super interessante é onde ela fala que ser responsável com seu próprio dinheiro não significa ser pão duro, mas sim saber gasta-lo de um jeito racional. E que o que costuma estourar o orçamentos das pessoas não são os grandes gastos, mas sim aqueles menores que a gente nem faz conta. No final a soma desses assusta!




Esse é um livro pra se ter na cabeceira da cama para ser lido de tempos em tempos, afinal disciplina financeira tem que ser algo contínuo, linear. 

O livro é sensacional. Ele traz inspiração e nos motiva a seguir em frente para alcançarmos o nosso objetivo! 
Se você já leu, deixa aqui nos comentários o que achou, tá bom?

1 comentários:

  1. Adorei o post. Amei a produção das fotos! Você está cada dia melhor nisso Tati. Parabéns! Saudades das nossas tardes fotografando ou conversando fiado. Rs. Próxima ida a Itumbiara vou te visitar! Beijooooo

    ResponderExcluir