Livro: Não se desespere ~ Mário Sérgio Cortella


Oi, gente! Tudo bem? Vocês já leram algum livro de filosofia que não seja aqueles da escola? Eu nunca tinha lido até mês passado. Como contei no vídeo de comprinhas de Goiânia, comprei uma trilogia do professor / filósofo Mário Sergio Cortella. Admiro o trabalho e a pessoa dele há um tempão, mas nunca tinha lido nada dele, só havia visto algumas entrevistas na TV.

Daí, comecei a ler o primeiro do box, chamado Não se Desespere! - Provocações Filosóficas.


 A leitura me surpreendeu em dois aspectos:

1) Me pareceu, um pouco, livro de autoajuda. Mas, mais elaborado e com referências de filósofos ou grandes nomes da história e ou da atualidade. Ah, e uma autoajuda bem discreta, mas que no fundo serve mesmo pra ajudar a gente em vários aspectos da nossa existência.

2) Eu gostei (muito): Geralmente, costumo odiar livros que são/pareçam autoajuda. Mas este me prendeu muito à leitura. Amei muito.


O livro, publicado pela editora Vozes, tem 31 contos/crônicas sobre diversos assuntos, como vocês podem perceber pelos nomes apresentados na capa de trás do livro. No geral eu posso dizer que aprendi muito lendo todos eles. Aprendi palavras novas por consultar algumas vezes o dicionário, e aprendi também muitas lições que vou levar comigo pela vida 


Muita gente aí pode ficar com aflição, mas... Sim, eu circulo, grifo, marco, colo coisas, etc. nos meus livros (só nos meus, tá?). Faço isso sem medo nenhum do amanhã, haha. Eu adoro folheá-lo depois de ler e rever as coisas que eu destaquei enquanto estava lendo. Fotografei alguns trechos pra vocês verem.


O livro não tem relação com nenhuma religião. Não prega nenhuma delas. Mas te faz pensar no sentido da vida. No jeito que você vai levando e vivendo cada dia. Faz a gente refletir se estamos fazendo o que realmente vale a pena.


Os capítulos são bem pequenos, no máximo quatro páginas cada um. Então dá pra ler bem rapidinho. E por não se tratar de uma ficção, dá pra ler qualquer um deles fora da ordem que vêm impresso. Eu li do começo ao fim, mas adoro a possibilidade de fazer de um jeito aleatório.


Páginas: 140
ISBN: 978-85-326-4502-9

~ Alguém aí já leu? ~

0 comentários:

Deixe seu comentário