Diário de viagem: São Paulo ~ Beco do Batman + Livraria Cultura

Ah, como eu amo atualizar a categoria Viagem aqui do blog. Dessa vez fui à São Paulo, aproveitei que minha sogra faria uma consulta e alguns exames e fui junto para visitar alguns lugares que ainda não havia visitado. Comecei tomando café da manhã com minha família, depois almoçamos pastel (o meu foi de palmito) na feira. Depois, botamos o pé na estrada. No primeiro dia, fomos ao Beco do Batman e Livraria Cultura na Paulista. 


Se você também não conhece, o Beco do Batman é uma galeria a céu aberto de arte urbana / grafite. Fica na Vila Madalena. Não é difícil de chegar. Se você for de metrô, fica perto da Estação Clínicas. Ele tem esse nome por que na década de 80 alguém desenhou o homem morcego das histórias em quadrinhos. Depois desse evento, muitos estudantes de artes plásticas começaram a deixar suas marcas nas paredes, hoje totalmente cobertas de... arte!

Jantamos pizza (!). 
Comemos no Pedaço da Pizza que serve um pedaço unitário bem gostoso de pizza que deixa a gente muito satisfeito. Pedi frango com catupiri, meu sabor preferido de pizza. Depois zarpamos para a Livraria Cultura na Av. Paulista. Eu nunca tinha colocado os pés numa livraria tão gigante! Ela fica no Conjunto Nacional. São, ao todo, 4,300 metros quadrados distribuídos em 3 pisos!! Nunca imaginei que veria tanto livro na minha frente! A Livraria é LINDA! Eu moraria lá, fácil!! Depois de horas lá dentro #exagerada! eu levei dois livros. Um de presente para o meu maridinho completar a coleção de livros da Série As Grandes Ideias de Todos os Tempos, e levei também o livro Como Ser Feliz, em breve farei resenha por aqui. 
Por enquanto, é isso. Já já libero os outros dias e demais passeios que fiz lá. São Paulo me surpreende demais. Já fui algumas tantas vezes, mas não conheço quase nada, ainda falta muita coisa pra riscar da lista. 

1 comentários: