Dicas para fazer seu dia render mais

Como uma boa brasileira posso dizer que amamos adiar tudo que devemos fazer até não ter mais jeito. Tarefas da escola, dieta, começar a economizar, e assim por diante. Quem nunca? A medida que o tempo vai passando, começamos a entender que isso não é saudável. Viver na adrenalina pode ser legal por um tempo, mas quando fazemos disso uma rotina podemos perder oportunidades incríveis e acabar nos arrependendo por isso.

A desculpa de não ter tempo pode parecer perfeita para nós que vivemos na correria dos dias de hoje, mas, na verdade, podemos fazer nosso tempo ser maior do que realmente é e fazer seu dia render mais. Quer saber como?

Divida uma grande tarefa em etapas: Sabe quando temos que fazer algo bem complicado, ou demorado? Então. Quando dividimos essa tarefa em etapas, nos motivamos mais a realiza-las por que elas são mais fáceis e rápidas de concluir. Por exemplo: Dia de faxina. Podemos dividir em: Tirar a poeira dos móveis; Varrer ou aspirar o chão; Trocar roupa de cama e banho; Limpar as janelas, Lavar o chão, etc. Fazendo uma coisa de cada vez fazemos muito no final.

Escolha uma boa playlist: Se você é como eu e adora trabalhar ouvindo música, escolha uma playlist bem animada pra espantar qualquer restinho de sono ou preguiça e mãos a obra. Acredite: isso realmente funciona.

Faça listas: Eu tenho péssima memória. Então se eu não escrever, eu não lembro de fazer. Além disso, se eu não anotar é com se eu ficasse perdida, o dia passa e eu não fiz nada, ou não sei o que fiz no dia, é estranho. As listas me ajudam muito. Pode ser no celular ou agenda.

Durma bem: Além de melhorar a pele, dormir bem repõe nossas energias. Eu durmo, religiosamente, 8 horas por dia. Mais que isso eu não consigo. E menos me faz mal. Eu fico de mal humor ou, sei lá, preguiçosa demais. Eu amo acordar cedo. Amo ter a sensação de ainda ser antes do almoço e eu já ter resolvido mil coisas. O interior me ajuda nisso.

Crie uma rotina: Quando você sabe exatamente o que tem que fazer parece que seu corpo já vai sozinho e não precisa de você ter que ficar se convencendo toda vez a fazer as coisas que você tem que fazer.

A sensação de dever cumprido é tão boa que te motiva a continuar riscando coisas pra fazer. Sério, não tem preço. Por enquanto eu deixo vocês com essas dicas. Amo criar e modificar hábitos. Amo, também, ter controle das coisas que eu faço e ver o meu dia render. Você é uma pessoa organizada ou gosta de procrastinar? Me conta nos comentários.


1 comentários:

  1. Gostei das dicas, organizam e tornam o dia mais fácil.

    bjokas =)

    ResponderExcluir