Livro: A probabilidade estatística do amor a primeira vista.


Esse livro com nome meio nerd é, na verdade, um romance teen, desses que eu costumo gostar (me julguem se quiserem, eu não me importo). E sabe a impressão que tive quando li as últimas páginas há alguns minutos atrás? Esse é um dos livros que, facilmente, virariam filme, desses do tipo comédia romântica previsível e fofinha. 


A história fala sobre Hadley, uma garota americana que está indo para Londres para ser madrinha do casamento do seu pai. Ressentida com o divórcio dos pais ela tenta, o máximo que pode, evitar esta viagem. Mas, a mãe insiste tanto e a vence pelo cansaço. Chegando ao aeroporto ela percebe que, por 4 minutos, ela perde o voo com destino à Terra da Rainha, mas consegue pegar, mesmo sem querer, o próximo.


Durante as horas de espera no aeroporto ela conhece Oliver, um britânico de sotaque fofo que a ajuda, durante o voo, a controlar a sua claustrofobia. Daí vocês já conseguem imaginar que eles se apaixonam, né? Não apenas isso, o livro nos faz parar pra pensar em como um simples detalhe pode mudar o destino de um jeito tão intenso e inesperado.

Apesar do romance clichê (que eu tanto gosto de ler), a história também me surpreende em alguns momentos. A começar pelo fato de que ela se passa em apenas 24 horas. Eu imaginava no começo da leitura: Como a autora Jennifer E. Smith conseguirá desenvolver toda a trama sem que a história vire um saco? E, não é que ela consegue?!



Com mais de 200 páginas eu consegui ficar presa até o final, mesmo com a grande descrição de detalhes, mesmo com a história não sendo contada em primeira pessoa, e mesmo o livro tento capa mole (que me irrita um pouco de certa forma). Um dado curioso é que ele foi traduzido em mais de 30 idiomas.


Foi muito gostoso ler esse livro. Ele pode ser lido em apenas um dia se você tiver foco e tempo para isso. Indico a leitura caso queira uma leitura leve e agradável.


Mas, me contem: Alguém aí já leu A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista?

0 comentários:

Deixe seu comentário