Gravidez psicológica em cachorro - pseudociese


Oi gente, tudo bem? Estive sumida nos últimos dias, mas hoje eu voltei pra contar pra vocês que a minha cadelinha ~ Mocinha ~ teve pseudociese canina, a popular gravidez psicológica. Curioso isso, né? Fiquei chocada por descobrir que dava em cadelas que ainda não cruzaram. 

Sintomas da pseudociese canina ~ gravidez psicológica

No caso da Mocinha, eu notei que ela ficou bastante quietinha, meio manhosa e com perda de apetite.  Geralmente ela come duas vezes ao dia. Mas ela não estava comendo nada, ou comendo só uma vez. Esperei dois dias e levei ela ao vet. Ele chegou a perguntar se ela havia adotado algum brinquedo dela, mas não havia acontecido isso. 

Diagnóstico pseudociese canina

O veterinário fez exame de sangue e exame pra checar o fígado, mas tudo estava normal. Então, ele só passou um estimulador de apetite. Ela ficou boa por 2 dias, mas os sintomas voltaram. No retorno da consulta com o veterinário foi constatado que havia leite nas mamas da Mocinha (!) Na primeira consulta isso não havia acontecido. 

Medicação

Foi passado para ela tomar por 8 dias, de doze em doze horas a medicação Sec Lac, que foi até bem difícil de encontrar aqui na minha cidade (interior). Mas, não pense que você pode começar a dar esse remédio pro seu pet. Tudo que estou postando aqui é para compartilhar minha experiência com vocês. O melhor a fazer é sempre levar no veterinário de sua confiança, por que será ele que tomará a melhor decisão pra cada caso, ok? 

Hoje, dez dias depois do diagnóstico ela está bem. O leite secou e o temperamento e comportamento voltaram ao normal. Ela está comendo e brincando direitinho, até está me atrapalhando a escrever esse post nesse exato momento, haha. Ela tá cavando a minha perna pra eu jogar o porquinho de pelúcia pra ela buscar. 

Pra mim, que sou "mãe" de primeira viagem, geralmente qualquer coisa é motivo de preocupação. Mas, graças a Deus está tudo bem. E se você quiser saber mais sobre a gravidez canina, clica aqui no site cachorrogato.com.br, vai cair direto no artigo sobre esse assunto. 

Espero ter ajudado de alguma forma ;) 

Beijo, gente!!!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Leia também:
Inspiração: Tatuagem de cachorrinho
Como ensinar seu cachorro a sentar, deitar e dar a pata
Primeira tosa da Mocinha e susto!
Tag: Meu cachorro também é gente
Ter cachorro é...

♥♥♥

Está rolando sorteio do kit de lentes para celular ~ fisheye.
Sorteio 700 inscritos!!!

0 comentários:

Deixe seu comentário