Ted Talks: descoberta incrível no Netflix


Dia desses o marido encontrou no Netflix uma "série" que, segundo a sinopse, se tratava de dicas de palestrantes para tornar o nosso dia a dia mais produtivo. O nome dela é TED Talks. Eu, como esposa, dona de casa, estudante e profissional fiquei curiosa para assistir e descobrir alguma dica milagrosa e infalível para ajudar a tornar a minha rotina mais eficaz. 

Em vez disso, vi que esse projeto oferecia algo muito maior. Ele proporcionada discussões sobre alguns assuntos delicados, importantes e que muitas vezes são deixados de lado por causa da correria que acontece com todo mundo hoje em dia. 

O primeiro episódio que eu vi e me chamou bastante atenção. Foi sobre equilibrar a vida profissional e vida pessoal. Cada tema é desenvolvido por um palestrante diferente, geralmente americano ou britânico. Mas o que é mais incrível é que são levantadas algumas questões das quais nós não paramos pra pensar. Simplesmente aceitamos o que é dado atualmente pela sociedade e não pensamos se realmente faz sentido em nossas vidas. 

Falando aqui, talvez você não consiga entender direitinho quão inspirada e empolgada eu fiquei pra ver todos os outros episódios. Todos não passam de 16 minutos de duração. Então, cu busquei na internet mais informações. Sabe o que eu encontrei? Existe o Canal TED Talks com dezenas de palestras publicadas. O único problema é que todas estão em inglês, sem legenda em português. Mas, se você está buscando praticar, ative as legendas em inglês e se joga. E se você tiver uma conta no Netflix, vai encontrar as legendas em português, bonitinhas, haha.

Acho que esse tipo de conteúdo sempre agrega algo bom em nossas vidas. Alguns temas, por mais clichês que pareçam ser tem algo pra nos passar e nos transformar. Sinto que é como se eu estivesse assistindo aulas na escola da vida. Aprendendo com experiências boas e ruins de outras pessoas. 

Alguém aí já assistiu essa série? Eu já me inscrevi no canal deles e quero tirar o próximo feriado pra assistir vários outros vídeos. 

Até mais, gente!

0 comentários:

Deixe seu comentário