#tatidonadecasa ~ Por que ter frango desfiado congelado?

Eu sempre amei as receitas que minha sogra fazia usando peito de frango. Ela sempre criava pratos deliciosos usando esse ingrediente (por exemplo: pastel de frango com catupiri). Ficava intrigada, pensando em como ela era tão prendada desfiando frango com tanta frequência. 

Pra mim, o processo requeria desfiar usando as mãos depois que o frango já estivesse cozido, e acredite: já vi muita gente desfiando assim. Até que ela me contou o grande segredo: Ela desfia usando a panela de pressão e coloca pra congelar no freezer. E ainda ia além guardando em pequenas porções, pra serem usadas a medida que fosse necessário. 


Claro que passei a fazer isso aqui em casa. Aproveitei e ensinei minha mãe, que também achou a ideia genial. Caldos de frango estão sendo servidos aqui em casa com muito mais frequência. E, sabe como faz pra começar a usar essa dica aí na sua casa também? Veja os ingredientes e modo de preparo abaixo:

Desfiando frango na panela de pressão

Ingredientes: 

1 Kg de peito de frango sem osso (filé)
1 caldo de galinha
1 colher de sopa de sal
Fio de óleo

Modo de preparo:

Adicione na panela de pressão o peito de frango cortado em pedaços pequenos. Acrescente água até cobri-lo. Coloque o sal, o fio de óleo (pode ser azeite se preferir) e o tablete de caldo de galinha dissolvido em pouca água. Deixe cozinhando após ter pegado pressão durante 25 minutos aproximadamente em fogo algo ou médio, dependendo da potência do seu fogão. Desligue o fogo e espere a panela soltar toda a pressão (não coloque a panela debaixo d'água, isso é perigoso, menina!!) 

Depois disso é só eliminar um pouco da água que ainda tem. Chacoalhe a panela novamente tampada até que você fique satisfeito com o resultado do desfiado. Quanto mais chacoalhar, mais solto ele vai ficar. E pronto!! Não é moleza? Pois é.  

Abaixo eu vou indicar algumas receitinhas fáceis e deliciosas espalhadas pelo Youtube.

Espero que tenham gostado. Um beijo! Até mais.

2 comentários:

  1. acho até melhor congelar,acho muito chato o processo de escaldar o frango,cozinhar e temperar para depois desfiar,vou usar essa receita com certeza.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta depois se deu certo. Beijo!!!

      Excluir