Filme: Jogo de imitação


Uma amiga me indicou outro dia o filme Jogo de Imitação. Não sou tão ligada a filmes, então nem sabia que esse filme era tão atual. Mas, pesquisando mais a fundo, descobri que ele foi lançado em 2014!

O filme se passa na Inglaterra e conta um pouco sobre o ataque da Alemanha durante a segunda guerra mundial. Ele retrata as tentativas de descodificar as mensagens criptografadas pela Alemanha e assim poder descobrir quais e onde seriam os próximos ataques alemães. The Imitation Game, como é originalmente chamado, é baseado em fatos reais, e isso faz eu gostar ainda mais dele. Além disso, retrata todos os problemas de preconceito e costumes daquela época. 


A equipe responsável por descodificar as mensagens não estavam conseguindo obter sucesso. Então, é aí que entra o personagem principal Alan Turing (27), interpretado pelo ator Benedict Cunberbatch, para liderar essa equipe e conseguir resultados mais eficazes. Ele era matemático, extremamente gênio em relação a lógica, e também totalmente desajeitado na questão de relacionamento com sua equipe. Mas pra isso ele conta com a ajuda de Joan, interpretada por Keira Knightley. 

O que Turing tentava era desenvolver uma máquina que conseguiria destrancar os códigos de forma mais rápida. Ele foi o pioneiro da computação em razão da sua criação.

Agora, me contem: Vocês já assistiram esse filme? Gostaram?

2 comentários:

  1. Tátila ainda não vi esse filme mais fiquei curiosa em ver, Tátila seguindo o seu blog, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir