10 lugares para conhecer: Londres

Londres... Como eu gostaria de conhecer esta cidade. É uma das minhas prioridades e é o segundo destido da minha lista de 10 lugares para conhecer (que ainda não conheço, óbvio). Ainda quero experimentar o Full English Breakfast, com tudo que tenho direito: bacon, feijão, linguiça (!) em pleno café da manhã. Quero, também, andar no ônibus vermelho de dois andares e tirar foto na cabine telefônica.

Além disso, estão no roteiro:


London Eye - Pra quem ainda não sabe, de cima desta "gigante roda gigante" dá pra ver 55 pontos turísticos de Londres. Cada cabine cabe até 25 pessoas. É um dos "passeios" mais românticos a se fazer pelo mundo. Queria muito ir um dia com o marido.


British Museum - O que me chamou a atenção na cidade de Londres é que a maioria dos museus tem entrada franca. Esse em particular eu fiquei com vontade de ir por que nele tem a evolução do homem, escritas feitas nas pedras, há milhares de anos atrás. Nunca imaginei que iria ver isso de perto. Quando eu for lá eu vou, hehe.


Tower of London - Essa construção tem mais de 900 anos e já foi zoológico, prisão, palácio real, enfim... Imagina poder entrar acompanhado da "guardião da torre" e conhecer as maquiagens e aposentos de reis e rainhas? Toda garota sonha em pelo menos presenciar isso algum dia. Deve ser inspirador.


Royal Museums Greenwich - É uma série de Museus, mas o que mais me chamou a atenção é um navio de guerra que foi restaurado e agora está aberto ao público. Com certeza eu quero por meus pés lá um dia!


Madame Tussauds - Esse é o museu de cera. Eu tenho certeza que vou me divertir trando muitas selfies com rostos famosos.


Warner Bros Studios - Sim, sonho em conhecer o lugar onde foram gravadas as cenas internas dos filmes de Harry Potter. Gente, sou muito fã desta Série, ou Saga, sei lá. Acho que seria um lugar onde eu me emocionaria. Existe até uma simulação de voo na vassoura e tem como tomar cerveja amanteigada. Acho que seria um dos dias mais incríveis da minha vida.


Primark - Não só uma loja de departamento normal, mas sim uma loja super barata de departamento. Eu ficaria horas comprando lá dentro (só que não).


Rio Tâmisa - Não sei se em Londres existe esse tipo de transporte que tem no Sena em París. Você pega um barco que para em vários pontos estratégicos próximos a pontos turísticos, depois volta ao Rio e desce no próximo ponto. Acho que se tiver essa opção de passeio no Tâmisa, eu com certeza farei. A maioria dos pontos turísticos são próximos do rio e a vista deve ser maravilhosa do barco, concordam?


Greenwich - Lá é o marco zero do tempo. O tempo do resto do mundo é contado a partir da hora de Londres.


Museu Believe it or not - Esse é um lugar pouco falado na internet. Descobri ele através do "O mundo segundo os brasileiros". Dentre várias outras atrações, há neste museu um labirinto de espelhos! Morri de vontade de conhecer. Um museu de coisas inusitadas!

A Inglaterra e repleta de lugares que eu sonho conhecer, mas como não nasci ryca, vamos nos contentar com Londres mesmo, né?! Até mais, pessoal!

2 comentários:

  1. Já tenho muitos motivos pra voltar, não acredito que não conheci o marco zero do meridiano de Greenwich :o E a Primark é realmente apenas uma loja mas não tem como ir pra Londres e não conhecer a loja, hahah :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Eu tenho essa mesma sensação em relação a París. Como não fui no Café da Amelie Poulain?

      Excluir