7 on 7 - Cidade

Olá!! O 6 on 6 do mês passado se transformou em um 7 on 7! Incluímos mais uma participante (leitora que havia deixado comentário no primeiro post da série). Estou muito feliz com a participação da Erika!! 

Bom, agora vamos as fotos? Elas deveriam ter sido postadas ontem, mas não consegui postar. Por isso estou subindo no domingo. A maioria delas eu tirei ontem mesmo, mas algumas não. Vou explicar cada uma delas e falar um pouquinho da minha cidade pra vocês. 


Essa foto eu tirei no dia do casamento do meu tio. Ele casou na Igreja Santo Antônio e foi bem bonito. Eu e minha irmã fotografamos. Na hora que cheguei eu olhei pro céu e vi essa lua "perto" da Cruz e já imaginei uma foto poética. Não perdi temo e cliquei. 


A praça Sebastião Xavier é conhecida pelos Itumbiarenses como Praça São Sebastião. Eu não sei o porquê. Essa praça é relativamente grande. Fica pertinho do Centro da cidade. Lá as pessoas caminham de manhã e também levam seus cachorrinhos para passear. Ainda não levei a Mocinha lá. Mas quero fazer isso qualquer dia. 


Minha cidade é bem cheia de natureza. Por isso é normal estar caminhando e encontrar passarinhos perambulando jundo com humanos, rs. Essa é a Avenida Beira Rio. Ela é linda e tem mais ou menos 8 km de extensão ao londo do Rio. 


Eu moro dentro da cidade, mas na quadra de trás da minha casa tem uma fazenda. Isso mesmo, com vaquinhas e tudo mais. Estacionei o carro lá na volta do supermercado e fiz essa foto pra mostrar um "quase pôr do sol" lindo. Se eu tivesse voltado lá alguns minutos mais tarde eu teria pegado o céu laranjinha. Snif! Fica pra próxima.


Esse é o Rio Paranaíba. O marido e eu entramos nele pra fazer algumas fotos do nosso pre-wedding. Minha infância foi marcada totalmente por tomar banho de rio com meus primos. Eu aprendi a nadar neste rio com meu pai. 



Na minha cidade o Turismo não é tão valorizado quanto deveria. Mas, anualmente a Prefeitura promove o Arraiá. É uma festa de aproximadamente uma semana ou 10 dias, onde vem cantores sertanejos pra se apresentar gratuitamente para a população. A dupla Jorge e Mateus é daqui, sabiam? Na época do Arraiá tem quadrilhas das escolas se apresentando, tem barraquinhas de comidas típicas da região, tem pôneis pra posar com crianças nas fotos, tem bandeirinha, fogueira e tudo que temos direito. Eita Goiás!! Geralmente 20 mil pessoas por dia fazem parte desta festa. 


Aqui tem açaí de verdade. Ora bolas! Quando fui na Europa inventei de tomar açaí de lá e, sinceramente, aquilo parecia tudo, menos açaí. Em São Paulo também já tomei açaí, mas ainda tem gosto diferente do açaí que conhecia. Acho que por ficarmos mais perto do norte o açaí daqui é mais fresco. Quase não se mistura nada nele. Quando vierem experimentem o açaí Brasil da Tribo do Guaraná! 

Essas foram minhas sete fotos do tema cidade. Vejam o post anterior com o tema Livros. E saibam mais de Itumbiara na Tag Minha Cidade.

Os outros blogs participantes são:
Ianê Arantes | Suelen Erbes | Manu S. | Débora F. Gessner | Victória Theonila | Erika Santos

8 comentários:

  1. Ah que linda, eu que fiquei feliz de participar do projeto. =)
    Fotos lindas, Tati.

    bjos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindaas <3 Amei a escolha de lugares e apaixonei pela sua foto com seu marido... linda demais Tátila! Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou linda, né? Minha prima que fotografou meu pre-wedding :D

      Excluir
  3. Amei as fotos. São muito lindas, e tem cada paisagem legal na sua cidade!
    P.S: A última foto é a que eu mais curti. Muito romântico!

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos. E esse açaí me deixou com água na boca :(
    Beijos Cris;*
    Ficaria feliz em vê-la lá no blog:
    www.blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo açaí. Com certeza terá minha visita, Cris. :D

      Excluir