10 Lugares Para Conhecer: Curitiba

Cada canto no mundo tem algo especial pra se conhecer e viver. Eu particularmente listei 10 lugares e respectivos motivos para visitar pelo menos uma vez na vida. Vocês também tem essa mania? Pensando nisso, resolvi abrir uma série de posts falando sobre cada um deles e as razões que me motivam a guardar grana e planejar roteiros e logísticas no meu bloco de notas do computador.

O primeiro lugar, desses 10, é Curitiba. Quero ir em Curitiba por que...


Quero visitar minha amiga Naiara: Ela se encaixa perfeitamente no ditado "Casou e mudou". Ela foi pra lá pra construir sua família :D Admiro muito a história e a pessoa dela. 


Quero subir na Torre Panorâmica: De lá dá pra ter uma visão 360 graus da cidade. Imagina como deve ser emocionante! São 110 metros de altura. Isso equivale a um prédio de 40 andares.


MON - Museu Oscar Niemeyer: É o único museu em formato de olho do mundo! Sim, formato de olho, você não leu errado! Tenho que fazer uma selfie lá, gente! Sério!


Igreja do Rosário: Essa Igreja eu quero ir por ter sido construída por escravos para os escravos. Quanta história tem em cada tijolinho que deu formato a ela? Já pensou?


Mercado Municipal: Sério mesmo pessoas de Curitiba que existe poesia em todo o mercado? É muito amor em um lugar só, gente. Acho que eu faria zilhões de fotos por lá! 


Memorial Ucraniano: Com construções de madeira e ovos decorados bem ao estilo ucraniano! Quero ir, com certeza!Aproveitando que ele fica no Parque Tingui, eu visito o parque no mesmo passeio!


Ópera de Arame: A estrutura me deixou fascinada, com uma passarela que passa sobre as águas e o teto transparente. Quero ver isso ao vivo.


Largo da Ordem: Não só pela feirinha. Mas também pela arquitetura antiga. Amo conhecer lugares antigos e imaginar como era a vida na época em que foram construídos.


Paço da Liberdade: Único edifício tombado com patrimônio histórico de Curitiba. Vale a pena conhecer! 


Passeio de trem: Nunca andei de trem no Brasil. Acho que as paisagens seriam maravilhosas. Um dia turistando pela janela do trem. Seria incrível ir em boa companhia para ir conversando e fazendo fotos ao longo do caminho.


Hard Rock Café: Tenho que fazer uma refeição lá por causa da decoração! 

Enfim, é só isso (como se fosse pouco)!
Alguém tem algum lugar pra sugerir, eu acrescento na lista numa boa, rs.


2 comentários:

  1. Fiquei imaginando esse passeio de trem deve ser lindo lindo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sonhando com ele também. Deve ser cansativo, pq é o dia inteiro, mas deve valer muito a pena.

      Excluir