Série: Under the dome


Meu marido e eu costumamos assistir bastante filmes de terror, principalmente aqueles baseados em contos ou livros do Stephen King. Nós achamos que ele é genial! E, pela primeira vez um dos seus livros virou série: Under The Dome. A série que estreou em 2013 pela CBS também é exibida atualmente aqui no Brasil, por duas emissoras. Uma delas é a Globo, vejam só! 

Under The Dome me chamou atenção por ser uma história que, de forma inteligente, se classifica como drama, ficção científica, mistério e fantasia. Tudo isso na dosagem certa! E como em todos os filmes de King, esta série não poderia ser diferente: Ele apareceu na frente das câmeras, fazendo o papel de um cliente pedindo um café. Já foram duas temporadas. E a terceira está prevista pra voltar e março de 2015 #ansiosa! 

Under The Dome fala sobre o que?

A série fala sobre uma pequena cidade chamada Chester's Mill, que foi envolvida por uma "cúpula" invisível em todo o seu redor, um tanto misteriosa e invencível. É como se a cidade e tudo que há dentro dela estivesse isolado do resto do mundo, dentro de uma bolha indestrutível. Ninguém consegue entrar, ninguém consegue sair. 

A princípio, a única preocupação era: Como sair? Depois os moradores começaram a tentar entender o motivo pelo qual a cúpula está onde está, de onde ela veio, quando vai embora e do que exatamente ela se trata. Pensam também no que podem fazer para desvendar todo o mistério ao mesmo tempo que enfrentam todos os problemas da falta de comida e demais peças que a cúpula ou redoma começa a pregar na população. Uma seguida da outra. 

A série é super envolvente, prende a atenção de um jeito que eu queria ver um episódio depois do outro no Netflix. Acabei dando de Natal para o marido o livro que deu nome a série. Ele é bem grosso, não li ainda, mas depois que ele ler eu quero ler. A capa é bem linda, tem um efeito diferente, sem brilho, na parte que está fora da redoma. Acho que nas fotos abaixo vai dar pra ver. 



Mas, me contem! Vocês já assistiram essa série? Gostaram?

2 comentários:

  1. Eu comerei a ver a série e achei bem chatinha, sei lá. Não era o que eu esperava.
    Mas pelo que falam do livro eu tenho muita vontade de ler.

    bjoos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pedir meu marido pra resenhar, quem sabe ele aceita e faz post aqui no blog, hehe.

      Excluir