Como planejar e organizar um piquenique

(Fonte: via)

Eu sei que as férias já estão acabando (Snfi!), mas os fins de semana estão aí sempre nos convidando a planejar e organizar um piquenique. Já pararam pra pensar o quanto é simples, barato e divertido preparar um dia como este? Pois é. Os pontos positivos são inúmeros e mesmo assim muita gente acaba enrolando e deixando só na ideia. Por isso eu estou aqui hoje para dar dicas de como preparar e como pensar em tudo para que esse dia fique perfeito pra você e pras pessoas que você ama.

Cheque a previsão do tempo!

Parece óbvio, mas é extremamente importante. Já pensou chegar num lugar lindo e de repente o sol se esconder e uma tempestade começar a cair? Não, isso não pode acontecer jamais! Por isso veja se vai estar sol e veja também qual será a temperatura máxima. 

Pense no horário

Geralmente, piqueniques são feitos a tarde. Mas no Brasil, onde as temperaturas são altíssimas, não compensa fazer, tipo, 2hs da tarde. Senão vão todos derreter. Acho que o horário ideal, na minha opinião seria após as 4hs da tarde. Assim o sol já estará mais ameno e as fotos ficarão lindas com o efeito do sol se pondo por volta das 5:30 ou 6hs. Vocês não acham?

Pense no lugar ideal

Um lugar com bastante verde, bem arborizado é perfeito para trazer a tranquilidade e sossego que um piquenique se propõe a oferecer. Pode ser no meio da cidade, basta pesquisar parques ou praças que tenham essas características. 

O que levar?

Escolha toalhas grandes pra todos poderem relaxar sob a sombra. Leve também talheres e copos descartáveis por serem mais leves e fáceis de levar (e, claro, não precisar lavar depois, haha). Leve saca-rolhas, abridor de latas, saco de lixo pra não deixar a sujeira no local. Nada de roupas desconfortáveis, certo? Lembre-se do protetor solar e câmeras fotográficas. Se você for alérgica, leve também repelente. Vai saber, né? 
Ah, não podemos esquecer de música. Leve uma caixinha de som com entrada para o seu celular, ou iPod. O passeio tem que ser animado e divertido, e música ajuda e muito nessa parte. Prepare comidas leves, rápidas. Frutas e sucos naturais são deliciosos e podem refrescar o dia.

O que fazer depois?

Depois de comer, jogar conversa fora e relaxar, por que não jogar uma bolinha na grama, ou um jogo de tabuleiro? Até mesmo cartas, por que não? Prefira jogos interativos e não fique só no celular, seja lá por que motivo for, viu? Piquenique tem uma pegada mais offline do que online, lembre-se disso!
Faça muitas fotos!! Será muito gostoso relembrar esse dia olhando o álbum de fotografias futuramente.

É isso, eu quero muito conseguir fazer um piquenique esse ano. Nunca fiz um, acreditam? Teremos (o marido e eu) 10 dias de férias em fevereiro e vai ser o momento ideal para eu planejar e organizar o meu! 

Espero que vocês tenham gostado.
Beijos, e até os próximos posts.

0 comentários:

Deixe seu comentário