Castelo Rá-Tim-Bum


Esse é um dos posts mais longos da história desse blog! Nossa, como eu sou exagerada, haha. Mas, falando sério: uma das melhores coisas de se ter um blog é poder registrar as coisas boas que acontecem na nossa vida pra conseguir relembrar depois com muita notalgia, claro. 

Aliás, nostalgia é a palavra mais propícia pra descrever esse post. Não por causa das milhares de fotos que eu fiz neste dia, mas por que eu tive a oportunidade de ser criança quando passava o Castelo na TV. Hoje em dia as crianças não sabem mais o que é isso. Até minha prima Ianê não se lembra tanto do programa, e olha que ela é bem pouco mais nova que eu. 

Como vocês viram neste post, eu tipe a oportunidade de ir a São Paulo no mês passado, e aproveitei pra visitar a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum que estava rolando lá no Museu de Arte e Som. Foi bem cansativo pra entrar, pois pegamos duas filas, uma pra comprar o ingresso que tinha hora agendada e outra fila pra entrar. Enquanto esperávamos eu aproveitei pra fotografar, óbvio, e também pra comer pipoca. 




Se minha memória não falha, nós compramos ingresso para o meio dia. Chegamos as 10 lá. Enquanto não dava a hora pra entrar nós ficamos perambulando pela vizinhança, encontramos o Restaurante da Fernanda Lima ~ Maní ~ ali por perto no Aplicativo Foursquare e lamentamos depois por que ele só abria as 13hs. Snif! Também almoçamos um Subway (amo!). 

Agora se preparem para a overdose de fotos que tirei lá dentro. Podia fotografar a vontade, mas não podia usar flash. Por isso algumas fotos ficaram com a qualidade ruim. Em alguns ambientes havia pouquíssima luz. 


A biblioteca é, disparado, o meu ambiente preferido. Me lembro que desde pequena eu amava ouvir as poesias lidas pelo gato da biblioteca. Alguém sabe do que eu to falando ou eu estou velha mesmo? Ah, e pra quem se interessa em saber, os livros das paredes eram de verdade. Até peguei em um pra conferir! Sorry!






As fotos não estão em ordem de acordo com os ambientes, viu? 

Logo abaixo vocês vão ver o ambiente do Tíbio e do Perônio. Eu tirei uma foto incrível que vou tentar explicar em texto: Eu mirei a câmera lá na mini TV que retratava o que a câmera do outro lado da sala filmava em rempo real (vejam a foto abaixo). Espero que tenha dado pra entender, rs.





Agora vem o ambiente que tinha o piano, onde ficavam dançando aquelas pessoas (silhuetas) pretas enquanto alguém "pedalava" o piano. Lembram? Seria tipo uma sala de estar no Castelo, eu acho.





O ambiente que fazia lembrar o Etevaldo.


A cozinha... nhami!






O anjinho parece meu sobrinho. ♥



O rato!! Quem lembra da música que tocava quando ele tomava banho e escovara os dentes?


O quarto do Nino! Que emoção!!!



O quarto da tia Morgana, logo abaixo. E dentro dele, o seu caldeirão!



 E por fim, o hall do castelo. O cenário mais conhecido e filmado de todos.






Ufa!! agora acabou. Se quiserem assistir o vlog que fiz neste dia, basta clicar aqui

Beijos e até o próximo post!! 

2 comentários:

  1. que legal, eu não consegui ir.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ainda dê tempo. Se não estiver enganada eles vão ficar lá até março.

      Excluir