50 anos da personagem Mafalda


Ha duas semanas tive oportunidade de ir a São Paulo prestigiar a Flavinha Calina no Encontrinho aqui do Brasil. Aproveitei o momento pra me juntar com duas primas (incríveis) pra fazermos um tour por alguns pontos turísticos da cidade. Um deles foi a comemoração de 50 anos da personagem Mafalda.





Já me chamaram de Batman.

Pra quem não conhece, Mafalda é uma garotinha de personalidade forte, que carrega crítica e delicadeza ao mesmo tempo. Seu criador, Joaquín Salvador Lavado Tejón (Quino) idealizou há meio século atrás, o Mundo Segundo Mafalda, um mundo visto de um jeito diferente e único. Mafalda é sutil e irônica, sonhadora e direta, e tudo lá me soa me atual apesar dela já existir há tantas décadas. A exposição foi trazida ao Brasil pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o programa São Paulo Carinhosa, e apesar de ter sido pensada para crianças, tenho certeza que os adultos também podem se divertir lá. Esse, aliás, foi o meu caso.







Na exposição, que está instalada na Praça das Artes, há vários ambientes que recriam tirinhas e nos possibilitam posar para fotos. Ou seja, dá pra explorar quase tudo que tem lá, vivendo a exposição e não apenas assistindo. Amei essa parte!! E sabe o que é mais incrível de tudo isso? Você não precisa pagar nadinha, a entrada é gratuita! E ainda dá tempo de conferir, pois a Mafaldinha vai estar lá até dia 28 de fevereiro.

1 comentários:

  1. […] Segundo dia: Trânsito, 50 anos da Mafalda, Encontrinho da Flávia Calina, Food Trucks no […]

    ResponderExcluir