Meus cuidados com a pele


Sempre fui meio descuidada com cuidados de beleza. Não me importo de sair sem maquiagem ou com cabelos despenteados. Sem neura! Mas, de uns tempos pra cá, a ficha caiu. Se não me cuidar desde agora, minha pele vai acompanhando meu desleixo e ficará cada dia mais sem vida. Isso é o ciclo natural da vida, mas não quer dizer que eu não possa fazer nada. Certo? Hoje eu tenho meus cuidados com a pele.

O primeiro deles é sempre lavar bem o meu rosto. Na figura abaixo estão os dois produtos que estou usando ultimamente.


O da Avon limpa e tira a maquiagem e faz parte da linha Renew, da própria marca. A pele fica deliciosa após o uso. E o produto da marca Mary Kay, com preço um pouco maior, além de ter ação anti-idade, ele também limpa, esfolia e tonifica, tudo dentro desta mesma embalagem. Eu estou amando usar.

Eu intercalo o uso dos dois, num banho eu uso um, e no outro eu uso o outro.

É muito importante limpar a pele para desobstruir os poros e tirar todas as células mortas. Eu vou aplicando o creme ou gel, principalmente, na zona T (testa, nariz e queixo), que é mais oleosa, e vou levando o excesso de produto para as maçãs do rosto. Faço movimentos circulares com jeitinho, afinal, eu não preciso e nem quero machucar minha pele.

Depois eu enxáguo o rosto e seco com uma toalhinha.


Caso meu banho seja de manhã, eu uso, depois da limpeza, um hidratante, esse aí da foto acima, também da Mary Kay. Ele, na verdade, pode ser usado tanto de dia quando de noive, mas a noite eu prefiro usar o da foto abaixo para mulheres acima dos 25 anos. E caso eu for ter uma exposição solar um pouco maior, eu uso um BB Cream, que já hidrata e protege do sol.


Eu sempre achei que não fosse nunca usar cremes para pele, principalmente no rosto, por que na minha cidade faz bastante calor, e eu pensava que ficaria suando demais. Mas hidratação não faz a pele ficar muito oleosa, ok? Não tem nada a ver. Hoje eu não sinto mal estar de passar. A pele absorve o produto, e fica tudo bem o dia todo.

Um dia eu ouvi que até os 20 nós temos a pele que nós sonhamos. Dos 20 aos 40 nós temos a pele que nós cuidamos. E depois dos 40, temos a pele que nós merecemos. O tempo não volta, então é bom começar a pensar nisso já!

Outras dicas ótimas para melhorar a pele são:



Espero ter ajudado de alguma forma! Obrigada por tudo!

Até o próximo post.

2 comentários:

  1. É... acho que o ditado final fala tudo mesmo!
    Eu ainda estou à procura de produtos que eu goste e se encaixem no meu orçamento >.<
    Vou colocar esses na lista também ^^
    Beijos!
    http://pseudoaleatoriedade.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Fala tudo, foi isso que me fez acordar, hehe.

    ResponderExcluir