Livro: Chama negra ~ Série Os Imortais.



Chama negra ~ Série Os Imortais ~ foi o livro que mais enrolei para ler em toda minha vida. Em parte por que comecei a lê-lo depois do casamento, as tarefas e responsabilidades aumentaram e tive menos tempo para me dedicar a leitura. E em partes por que ele foi muito cansativo de ser lido, totalmente boring. Vou explicar melhor.

Na resenha do livro anterior ~ Terra de Sombras ~ eu falei que muitas coisas ficam sem explicação, e que, provavelmente, seriam explicadas no próximo volume da série, mas foi um enorme engano. Elas continuam sem sentido. Ever, a protagonista, continua teimosa como sempre, fazendo as coisas por impulso e se dando muito mal diversas vezes durante a história. Damen, lógico, continua fazendo tudo que ela quer, amando a incondicionalmente, protegendo da maneira que ele pode, mesmo em momentos em que ela não mereça tanto assim.


Mas, voltando a narrativa: Neste livro Ever se envolve com a magia negra tentando amarrar Ronam a ela, de modo que ela o controle e o faça dar de bom grado o antídoto que devolve a ela e Damen o poder de se amarem "por completo" (sim, é isso mesmo que você pensou). Mas, o feitiço foi pela culatra, literalmente. Ou seja, foi ela quem se amarrou a Ronam. Um mostro, como ela resolveu chamar, que estava dentro dela a fazia estar completamente obcecada por Roman, atraída, meio apaixonada por ele (!)

Ela pensou em vários planos mirabolantes para fazê-lo entregar o antídoto do feitiço a ela, mas nada funcionou. No final ela sempre acabava dominada por ele. Os "efeitos colaterais" dessa magia que deu errado foram tão fortes que ela começou a perder parcialmente seus poderes. Sua aparência diva e perfeita de uma garota imortal também foi sumindo.


Apesar da narrativa da autora ainda ser "gostosa" de ler, acho que a história ficou meio lenta, não andava. Algumas coisas mexeram com o ritmo da narrativa só lá no final. Sinceramente, estou meio desanimada pra continuar, mas como eu comprei os próximos 2 volumes (últimos) vou até o fim. Não pretendo começar outro livro enquanto não terminar de ler a Série Os imortais.

Sinceramente, eu espero que a história fique melhor. Que mude um pouco o enredo de: "Ever quer o antídoto", "Damen a segue e ama", "eles não podem ficar juntos", "assuntos mau acabados / inexplicados". Mas estou com pressentimento que tudo vai continuar como está.


 Veja como o livro está meio amassado, de tanto tempo que ficou na minha bolsa. Snif!

Para ler as resenhas anteriores é só clicar nos links abaixo:

* Para sempre

* Lua azul

* Terra de sombras


xoxo

Até o próximo post.

0 comentários:

Deixe seu comentário