Aprender inglês com lyricstraining.com

Aprender inglês pode ser um desafio muito grande para algumas pessoas, mas também pode ser uma delícia para outras. Mas, gostando ou não, esse idioma está sendo cada vez mais exigido no mercado de trabalho e também no nosso dia a dia. O inglês está presente na nossa rotina mais do que podemos perceber. Quem aí já comprou alguma coisa que só oferecia manual em inglês? E quem já precisou aprender alguma coisa mas só encontrava tutoriais na internet neste idioma? Ambas as coisas já aconteceram comigo!

Por isso a minha dica é: Encontre a forma menos ~ boring ~ para se dedicar a aprender inglês.

Se você precisa aprender inglês e gosta muito de ouvir música, esse site que vou compartilhar com vocês hoje com certeza vai ajudar nesse aprendizado. Ele é o lyricstraining.com. Quem me indicou foi o meu professor de inglês, e eu achei simplesmente genial a forma de treinar que o site oferece pra nós. É tipo um listening (exercício para ouvir), porém, muito mais divertido, com as suas letras preferidas.

Como é aprender inglês com o Lyrics Training?

Muito simples! Primeiro escolha a música que você quer ouvir e praticar. Você pode ir nas que estão sendo usadas em tempo real, pode escolher as mais pedidas ou os lançamentos mais atuais. Eu sugiro que escolha alguma música que você já tenha ouvido anteriormente (não necessariamente saber a tradução). Pra mostrar neste post eu escolhi "A thousand years" da Christina Perri.

Depois escolha o nível! Ainda estou clicando em Beginner, mas quero ir avançando a medida que eu me sentir preparada. Feito isso, é só clicar em "Press here to star the game"



Na imagem acima vocês podem ver lacunas (esses 3 pontinhos depois de "I love you". Eles servem pra você preencher depois de ouvir a palavra "cantada". Você ouve, completa o espaço e, caso não entenda o que foi falado, a música para até você conseguir escrever a palavra correta. Tudo isso durante a exibição do clipe da música! Não é demais?
Bom, por hoje é isso pessoal. Espero ter ajudado vocês de alguma forma. Me contem nos comentários, ok?

xoxo

0 comentários:

Deixe seu comentário