Organização: Montei uma nova rotina, desisti de postergar!


Faz tempo que não atualizo a tag Organização aqui do blog, né? Isso é por que minha vida está meio que... de ponta cabeça. Não estou conseguindo manter minha rotina de supermercado, nem de organização da casa, nem do blog, nem de quase nada, snif. Depois da chegada da Mocinha, a maior parte das atenções são pra ela. Até pra eu estender roupas no valal eu preciso colocar ela na coleira, por que senão ela corre pra parte do quintal que (por enquanto) ainda é de terra. Ou seja, acabo perdendo muito tempo! Mas isso não quer dizer que eu me arrependa de ter adotado ela, pelo contrário! Estou cada dia mais apaixonada por aquela bolinha de pelos, rs.

Agosto já está aí, batendo na nossa porta, e isso significa que o último livro do inglês vai começar. Mas ainda bem que é o último! Isso me motiva a continuar. Vamos lá semestre! Correria já é mais que certa! Meu marido também me ajuda em algumas coisas, mas ele também fica exausto no fim do dia, além de não ir pra casa na hora do almoço, ele sai de casa bem antes que eu por que vai de bus pro trabalho.

A mãe de uma amiga querida sempre diz que se sua gaveta de calcinhas estiver desorganizada, toda sua vida também estará. Ontem quando saí do banho, advinhem... estava uma verdadeira zona naquela gaveta (!) e antes mesmo de me vestir, tratei de arrumar tudo, erguer a cabeça e (re)montar uma rotina! Minha primeira mudança será: Vou começar a fazer o almoço, e não o jantar. Sempre faço só uma refeição por dia e esquento a outra. E a partir de hoje, farei o almoço. A noite, terei oportunidade de fazer as coisas com mais calma, menos dores nas costas (espero!) e me dedicar um pouquinho ao blog todos os dias. Estou animada pra fazer isso.

Depois, vou voltar a usar e carregar comigo o bom e velho caderninho de organização. Muita coisa está passando batida, simplesmente por não anotar no caderno, ou até mesmo no bloco de notas do celular. Vai por mim, quando existe uma lista, as coisas rendem, seu trabalho rende. E nada mais prazeroso do que riscar um item da sua lista!

Com a Flavinha Calina eu aprendi que pra se criar um hábito, você precisa repetir a tarefa por 30 dias, então, vamos lá, força na peruca! E volto a falar sobre a rotina no próximo dia 31 *--*

0 comentários:

Deixe seu comentário