Elogio não dói - e pode mudar o dia de alguém!


Elogio é algo que todo mundo ~ principalmente nós mulheres ~ gosta de receber. Seja elogio sobre nosso cabelo, para uma comida que preparamos ou para um projeto que desenvolvemos. Um feedback positivo do seu chefe é um elogio e tanto e influencia totalmente na nossa motivação profissional. Elogios fazem a diferença no nosso humor, na nossa disposição e até mesmo na segurança para encararmos os desafios ao longo da vida!

Por ser algo tão bom, e gratuito, por que é tão complicado tomar a iniciativa e elogiar alguém? Poucas palavras que podem ter uma força tão grande, e que a gente sempre posterga ou evita. Inclusive eu estou nesse grupo de pessoas. Nos dias de hoje está cada vez mais escassa esse tipo de gentileza.

Decidi abordar esse tema por que há alguns dias numa sessão de terapia (sim, faço terapia) eu aprendi que quando você elogia a pessoa, ela se inclina a repetir a ação que a fez ser elogiada. Ou seja, podemos influenciar atitudes através de nossas palavras! E já pensou perder horas se preparando para algum momento, caprichar na produção e absolutamente NINGUÉM fazer qualquer comentário? É frustrante demais, concordam?

Além de tornar o dia de alguém melhor, elogiar pode significar o reconhecimento pelo trabalho ou atitude do outro, e isso não tem preço! Pode mostrar também que o que ela fez não foi em vão, que tem importância.

Ufa! depois de tudo que escrevi (estava inspirada, rsrsrs) eu lanço o desafio pra mim mesma e pra vocês que lêem esse post: VAMOS FAZER UM ELOGIO HOJE? Garanto que não será gostoso somente pra quem recebe, mas também pra quem faz o elogio. Me contem aqui nos comentários qual foi seu sentimento depois de tomar essa iniciativa!

Plante que os frutos virão em seguida!

Bom jogo amanhã e bom fim de semana!

xoxo

0 comentários:

Deixe seu comentário