O que mudou depois do casamento?


Como vocês sabem (ou não), me casei em janeiro deste ano, e desde então muita coisa mudou na minha rotina, energia e habilidade de realizar múltiplas tarefas, inclusive as domésticas. E é sobre isso que eu vim falar hoje com vocês.

Morar com os pais (ou pessoas que representam os pais) nos traz bagagem grandiosa e experiência riquíssima que levaremos conosco a vida toda. Lá é que "adquirimos" nossa personalidade e caráter, ou seja, é essencial para todo ser humano. Mas, pra mim, casar, até agora, está sendo a coisa mais prazerosa que já fiz até o momento.

Antes do casamento as únicas cobranças que eu tinha eram, basicamente, trazer boas notas e bons resultados profissionais. Nem tarefas domésticas eram responsabilidade minha, por que minha mãe não trabalhava fora e cuidava de tudo. Hoje eu sei que isso não é muito legal. Quando me casei eu tive que me transformar em mil e aprender coisas que já deveria saber antes.

Por isso, sair de casa, seja pra casar, ou para qualquer outro motivo, está longe de ser algo fácil. Pelo contrário, acreditem! Mas, já ouviram aquela expressão: "A necessidade faz o sapo pular?", então, é a mais pura verdade na minha opinião.

Por mais cansativo e desanimador que seja fazer serviços domésticos (acho que é pra todo mundo), não existe nada melhor do que sentir que sua casa está limpa e organizada, e que vocês foi capaz de chegar a esse resultado. Não importa se estou com dores nas costas, eu simplesmente faço quase tudo (meu marido me ajuda em algumas coisas), simplesmente por que é minha responsabilidade atualmente. A preguiça e desânimo foram embora.

Estranho ou não, hoje eu gosto de zelar da minha casa do meu espaço. Achei isso incrível.

Para quem é dona de casa ou não mora mais com os pais, isso também aconteceu?

xoxo

Leia também:

Existe idade certa pra casar? - AQUI

Sobre sair da casa dos pais - AQUI

2 comentários:

  1. Acho digno pessoas que assumem compromissos assim. Sonhava em casar até ontem, hoje , eu já nem sem mais. Vivo mudando de opinião constantemente. E isso nem é tão bom. Por exemplo, nem sei mais se gosto de chocolates ou não. Casamento requer muito responsabilidade e compromisso. Talvez eu me case ou talvez não uashas, nunca se sabe né ?
    Moro com os meus pais e eu prezo pelo meu cantinho bem arrumando.
    PARABÉNS PELO CASAMENTO *-----*

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente Danny :))

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tati Florentino26/6/14

    Oi Danny! Obrigada pelo comentário! Eu acho que é normal essa indecisão. Vivemos de fases e tudo tem sua hora certa pra acontecer. Só se case se sentir realmente pronta e com vontade, mas certeza de verdade você nunca vai ter. Tem que viver um dia de cada e construir aos poucos sua família feliz. Fiquei feliz por ter gostado do meu blog =) Fique a vontade para sempre voltar. Beijinhos.

    ResponderExcluir