Na cozinha: Organizando o congelador


 Estou amando cozinhar (!) E hoje eu consigo fazer coisas que jamais pensei que faria. Estou longe de ser uma "chef" mas já estou bem prendada em relação a época de solteira. Por conta disso, óbvio, eu fico mais tempo na cozinha do que nos outros cômodos da minha casa. Acabei descobrindo uma coisa básica, mas que não fazia ideia: Toda quantidade de vasilhas de plástico que você tiver, ainda será pouco. Isso acontece comigo por que eu gosto de deixar tudo bem organizado em porções pequenas para congelar, suficientes para o jantar pra mim e meu marido! A organização do meu congelador fica assim:
Oi, gente! Preciso começar esse post dizendo que o destino é muito irônico!! Jamais pensei que escreveria isso um dia:
  1. No espaço de cima, lado direito, eu coloco Hot Pockets para "emergências". Essas emergências seriam dias que não dá tempo de preparar nada e estamos morrendo de fome. Tentamos evitar que isso aconteça, mas nem sempre conseguimos...

  2. Logo abaixo eu coloco bacon, poupa de suco ou outras carnes que podem ficar em saquinhos sem perigo de vazar. A gente encontra no supermercado mesmo pra comprar e sempre que chego de lá separo as porções dentro deles pra não ter que descongelar muita carne pra pouca refeição. Ao chegar do supermercado eu já separo tudo direitinho.

  3. Agora que aprendi a fazer frango desfiado (tampa rosa) na panela de pressão e estocar congelado ficou bem mais fácil de preparar caldos e tortas. Procuro colocar cada "tipo" de carne em um lugarzinho fixo pra conseguir achar fácil na hora da pressa. Ao lado do frango eu coloco feijão cozido. Também em porções pequenas. Eu cozinho na panela de pressão e dura quase duas semanas de feijão no ponto de refogar. Ao lado do feijão tem coração de galinha e por fim carnes vermelhas cortados em bifes.

  4. Lá em cima também ficam carnes vermelhas de segunda. As coloco em saquinhos da mesma maneira que faço com o bacon.

  5. E no último compartimento lá em cima ficam coisas que não vou usar e minha mãe reaproveita na fazenda para os animais ou para fazer sabão, como pele de frango por exemplo. Vou juntando e ela leva.

Bom, espero que tenham gostado e tirado algo de proveito no jeito que organizo o congelador. E vocês, tem algum truque ou hábito? Compartilhem aqui nos comentários. Eu não costumo congelar frutas, mas já sei que vou precisar fazer para retornar a reeducação alimentar.

xoxo

Leia também:


0 comentários:

Deixe seu comentário