Foto de Luciana Santos |
Desde o dia da entrega dos convites do casamento, até ontem mesmo, eu ouvi pitacos de gente frustrada por ter se casado. Desses eu ouvi: "Por que tão cedo?", "Uns casando e outros largando, vai entender...", "Por que casar?"
Na minha opinião, a pessoa só não descobriu o que fazer direito com essa situação, não soube lidar, se é que me entendem. Todos os dias as dificuldades chegam do nada, sacudindo nosso sossego, mas não apenas no casamento. Isso também acontece no trabalho, com a nossa saúde, e até com o carro na garagem. E muita gente esquece que não somos iguais aos carros: Quando não servir mais basta trocar. Os carros não têm sentimento. E nós, bem, nem preciso dizer...
Pra mim, casar foi a única experiência que, até hoje, me fez sentir totalmente completa e independente. As dificuldades que eu enfrento todos os dias, fazem de mim alguém mais forte, capaz e pronta para dizer que tudo está dando muito certo até agora. Desde a convivencia com a pessoa que eu escolhi para envelhecer do meu lado, até a convivencia com meus pais, já que agora ficou só a parte boa do relacionamento com eles.
Casamento não tem roteiro nem manual, mas uma coisa eu tenho certeza: respeito e companheirismo são duas coisas que regam o amor de todos os dias, não deixando ele secar.
Tá
ResponderExcluirLendo sua postagem eu fico pensando como tem gente negativa que adora jogar areia nos sonhos dos outros.
Eu ainda acredito no amor apesar das decepções e apesar da modernidade que vivemos.
E acredito que o que é verdadeiro permanece.
bjokas Deus os abençoe =)
Falou tudo!! É exatamente desse jeito. Acha que não deu certo pra si, também não dará pra ninguém. É triste!!! Mas o que importa é que estou MEGA feliz! <3 Beijos! *-*
Excluir