Decoração retrô

Um dos assuntos mais abordados aqui no blog é Decoração. Acho que esse assunto agrada não só a mim que estou recém casada, mas também meninas de todas as idades e mais variados estilos. Mas esse post não é daqueles que eu costumo mostrar aqui, de uma decoração de apartamento pequeno e fofo. Esse ambiente será mais amplo, mas não menos interessante. É uma decoração mais retrô, do jeito que eu amo descobrir. Olhem só: 

Muito mais do que algo velho, objetos retrôs podem representar, para muita gente, algo clássico e eterno. Quem pode negar que um móvel antigo é mais bem feito, trabalhado e acabado do que os de hoje? E, além da qualidade, o designe é bem mais romântico do que o que é vendido no mercado moderno. 


Mais um detalhe nesse estilo que me agrada demais é a mistura de cores opacas, marcantes, junto com as cores mais discretas, como na foto acima. Vejam que o ambiente é todo claro, apesar de não ser branco, e a cortina contrasta com um tom bordô (vermelho) que fica um charme.  

Há também a presença de móveis com acabamento rústico, que na minha opinião, deixa o ambiente com ar mais aconchegante. Acho que o azul é a minha cor preferida!




Nessa foto, a parede ainda não acabada faz toda diferença. Ve-se que a proprietária preza bastante esse estilo, investindo até nas bicicletas antigas. E não perde o ar contemporâneo quando as coloca no teto. 


E o que falar da parede escura e quadrinhos com moldura normal ou de gesso? Nhoin... É fofo demais!
O que vocês acham?

4 comentários:

  1. Que lindos! adoro posts desse tipo :D

    Da uma passadinha no meu cantinho, acho que você vai gostar bastante: D

    http://des-conversando.blogspot.com.br/2014/02/primeira-parceria-do-blog-planeta.html

    ResponderExcluir
  2. Tátila:
    Acho o estilo retrô super fofuxo.
    A combinação de cores intensas com tons mais claros, dá um charme a qualquer ambiente.
    Gostei das 3 primeiras imagens, com exceção do tapete com couro de vaca.
    Esse detalhe tosco, eu dispensaria, rsrsrsrsr.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, exatamente, o tapete é dispensável. Beijos Sil.

      Excluir