Como eu me organizo - Agenda + celular


Nunca achei que meus dias poderiam render tanto. Sempre tenho feito muitas coisas e, lógico, me cansado bastante durante essas curtas 24 horas. Mas pelo menos eu estou indo me deitar com quase 100% de "sensação de dever cumprido". Isso com certeza é mérito de duas coisas que uso diariamente pra me organizar: Minha agenda e meu celular.


Nesses dois lugares eu escrevo tudo que tenho que fazer. Tudo mesmo. Inclusive esse post que vc tá lendo agora foi escrito na página de 11/fevereiro. Desde ligar em tal lugar, até gerar aquele relatório no trabalho, é anotado. Fica meio misturado, mas eu consigo me encontrar nesse método. A agenda é bem básica, sem desenhos ou fofurinhas. O único papel dela é realmente me ajudar na organização de tarefas e idéias. 

Vou fazendo primeiro coisas rápidas, das quais eu possa riscar como "concluído" bem rapidinho. Isso me motiva muito a continuar fazendo tudo e riscando. É algo estranho da minha cabeça, hehehe, não me julguem, mas riscar algo é estimulante. Já as coisas maiores, estas que a gente fica postergando, eu divido em etapas. Assim eu não fico com preguiça de fazer uma etapa pequena de algo grande, e quando vejo, já terminei tudo. 

Lógico que imprevistos ou assuntos de última hora aparecem. Então o que eu não consegui fazer naquele dia eu jogo pro dia seguinte. Mas oh, só se realmente não der pra fazer naquele dia. 

E o celular? 

Bom o celular funciona mais ou menos como a agenda, só que em lugares onde eu não tenho uma caneta pra escrever as tarefas a serem realizadas, ou lugares escuros. Eu sempre digito, a noite, no bloco de notas as coisas que tenho que fazer no dia seguinte, assim eu não preciso pegar a agenda na bolsa e acender a luz pra anotar de tudo. Coloco cada evento ou compromisso em um bloco de nota diferente. Assim eu posso ir apagando as coisas que forem sendo finalizadas. 

Desse jeito as coisas vão dando certo, e claro, me deixando exausta! 

Há algo que eu possa incluir nesta rotina meio maluca? =)

2 comentários:

  1. Haaaii adorei tuas técnicas Tálita, riscar também me motiva kkkk quero riscar até o que eu não conclui, mas pra falar a verdade eu tenho uma preguicinha de ficar anotando tudo, anoto mais as coisas que eu acho que vou esquecer kkkkk vai entender..kkk

    Beijoos flor!!

    www.rendasefuxicos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha memória é tão ruim, que até o que eu tenho certeza que não esqueço, eu esqueço. Por isso anoto tudinho mesmo. Obrigada pela visita.

      Excluir