Volta as aulas - Duolingo

Fazendo uma reflexão rápida, eu vejo que estudei por 16 dos meus 24 anos de vida. É muito tempo, né?! Depois que terminei a faculdade eu parei de estudar. Comecei uma pós um tempo depois mas interrompi na metade por que não tinha nada a ver com o que eu queria pro meu futuro. E depois não tive nenhum tipo de aula, pelo menos oficialmente. 

Penso que o conhecimento nunca é suficiente. Temos sempre que estar aprendendo algo. Seja o que for. Guardo comigo uma frase desde criança: Conhecimento é a única coisa que ninguém consegue tirar de você. Por isso, esse ano, uma das minhas metas é terminar o inglês. Falta só um ano, e eu quero que seja em 2014. 

Terei aulas duas vezes por semana. Já estou até ansiosa pra saber quando começa. E agora com as tarefas domésticas + tarefas do trabalho, quero prestar bastante atenção nas aulas, na explicação do professor, para que eu não tenha dúvidas na hora da prova. As lições de casa eu também pretendo caprichar, afinal, são com elas que praticamos e guardamos na memória o que foi dito na aula. 

Com o tempo que passei sem estudar/praticar inglês, eu pensei que estaria um tanto enferrujada. E de fato estava mesmo. Pra tentar não ficar tão pra trás assim, em relação a turma, decidi praticar em casa de um jeito interativo com o site Duolingo. O site é bem bacana, fácil de acompanhar, gratuito e você vai progredindo gradativamente no aprendizado, basta se cadastrar usando seu e-mail. 



O Duolingo também te manda um e-mail lembrando de continuar a estudar. Além disso, esporadicamente, ele te convida a relembrar algumas lições que você já concluiu, como uma forma de reforçar o que aprendeu, sabe? Achei esse site muito funcional. Creio que quando voltar pra sala de aula, não vou ter tanta dificuldade assim. Estude pelo menos 15 minutos por dia, já vai fazer uma diferença danada ao passar do tempo. 

Outra coisa: Já dei várias dicas pra aprender inglês em casa, neste post aqui, lembra?

2 comentários:

  1. Que legal eu não conhecia.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu inglês começou ontem e eu percebi que valeu muito a pena ter dado uma estudada antes. Nossa, eu não ia lembrar de nada. Afinal, parei desde 2010.

      Excluir