Resenha: Lua Azul - Alysson Noel

Olá!! Agora chegou a hora de falar sobre o segundo livro da Série Os Imortais (falei do primeiro livro aqui) chamado Lua Azul

Neste livro a Ever (protagonista) já é uma imortal. Desculpa se for spoiler, mas acho que já era bem previsível que isso aconteceria em algum momento, né? Pelo que eu me lembro (faz tempo que li esse livro, assim como o primeoro) ela começou a desenvolver seus "poderes" mágicos. Ela crescia de forma rápida. A tia dela até estranhava bastante as calças dela sempre ficarem mais curtas e era cada dia um desafio pra despistar a curiosidade dela sobre a situação. 

Tudo entre Ever e Damen estavam perfeitas no começo da história, mas algo estranho acontece. Um garoto novo chega ao colégio, e por algum motivo, até então desconhecido, Ever não suporta ficar perto dele. Como se a presença dele causasse um certo desconforto nela. 

Paralelo a isso, uma doença começa a atacar a memória de Damen. Agora imagina como é triste e desesperador, ao mesmo tempo, ele não se lembrar dela, ou do amor que sente por ela :O Damen começa a trata-la com frieza e indiferença. OMG!  Nessas partes eu sempre ficava muito estressada/agoniada, sabe? Como se eu quisesse acelerar os acontecimentos por ter a certeza de que passaria logo. Mas a verdade é que não passou. As coisas só iam piorando a cada dia. Aflita, Ever, começa a fazer algumas viagens até outra dimensão para descobrir o que poderá fazer para ajudá-lo. 

No final do livro, eu fiquei apenas chocada. O que acontece no final é muito confuso. Afinal não da pra saber direito se o garoto novo é do bem ou do mal, cada hora parece uma coisa. E é possível a gente se pegar pensando: E agora, dá ou não dá pra confiar nele? Eu fiquei muito emocionada com o fim do livro, pois o que aconteceu é realmente agonizante. E só faz a gente ver o quanto o amor deles é lindo e forte. 

Ficaram curiosos né? =)

Essa é a parte que parei de ler por não ter mais o próximo livro na biblioteca pública aqui da minha cidade. Mas agora consegui comprar todos os outros livros que faltavam pra ler. Ano que vem darei continuidade a leitura e voltarei aqui pra resenhar o desfecho da história pra vocês, ok? 

0 comentários:

Deixe seu comentário