Quanto vale o tempo?



Essa pergunta me vem a cabeça frequentemente. Cada vez mais eu vejo ele (o tempo) escorregando pelos meus dedos. E é impossível recupera-lo. Matematicamente pensando, nós passamos exatamente 1/3 da vida dormindo, isso se dormirmos somente 8 horas por noite. O que não é bem o meu caso. Eu gosto de dormir de 9 a 10 horas por noite.

As vezes eu "me engano" por pensar que é melhor acordar cedo, tipo umas 7, mesmo no fim de semana, por que assim dá tempo de fazer mais coisas. mas a verdade é que perco mais tempo na internet do que realmente fazendo coisas que eu listei no meu caderno de anotações. Depois vem um: "Droga, o dia não rendeu!". A minha vida é bem assim mesmo. Eu brigo sempre comigo pra dar uma mudada, mas é mais forte do que eu.

Quando penso que estou quase na metade dos 50 (anos), nossa, bate um "OMG". Afinal, ainda quero fazer tanta coisa, já viram meu projeto 101 coisas em 1001 dias? (Clica aqui). Ainda tem tanto livro pra eu ler, tanto filme, tanta série pra assistir. Tanta banda pra descobrir. Tanto lugar pra visitar. Será que vai dar??

NÃO!

Claro que não dará pra fazer tudo, então o negócio é priorizar o que mais importa. E postergar o resto para sabe-se la quando. 

Moro no interior e só levo 15 minutos pra chegar onde eu trabalho. E passo 8 horas lá todos os dias. Isso é necessário, não nasci rica. E também não reclamo do meu emprego, graças a Deus eu o tenho. Foi através dele que eu consegui TUDO que tenho hoje. Agora, imagina se eu tivesse que passar 3 horas no transito pra chegar lá? Imagina se eu não pudesse voltar pra casa na hora do almoço? Imagina se tudo aqui fosse longe, como nas cidades tão grandes? Poxa, aí sim eu estaria perdida.

Pra mim, o tempo não é dinheiro, é algo bem mais valioso que isso....

2 comentários:

  1. O tempo é muito valioso por isso temos que aproveitar dele o máximo fazendo coisas boas e produtivas, Tátila passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucimar!! Pra vc também.

      Excluir