Filme: Hurricane - O furacão



Olá pessoal, tudo bom? 

Nossa, corri aqui pra contar sobre o filme que eu assisti agora há pouco! Nem aguentei esperar até amanhã. O filme de nome "Hurricane O Furacão" conta a história de Rubin Hurricane Carter, um forte candidato ao título de campeão mundial de boxe, que é preso injustamente acusado de assassinato, e condenado a prisão perpétua. Essa condenação o tirou a oportunidade de ser o que sonhou, e também o tirou de sua família. E isso é realmente muito triste de se pensar. Mais triste ainda por se tratar de uma história real. 

O noivo e eu (assistimos juntos) concordamos que mesmo tendo processado o Estado e ganhado rios de dinheiro pela injustiça contra ele, nada fará o tempo perdido na prisão voltar. É meio absurdo acreditar que isso possa realmente ter acontecido. E aconteceu. E não foi há tanto tempo. A história do longa de 145 minutos conta que ele era o favorito ao cinturão em 1966 (ano que nasceu a mamis) em que ele tinha ainda 29 anos de idade. O filme foi indicado ao Óscar de melhor ator, e ganhou o Globo de Ouro pela mesma categoria. 

Sabe o que é curioso? Eu já ouvi a história de Hurricane diversas vezes. Mas nunca tinha relacionado uma coisa com a outra. O noivo sempre coloca pra tocar no carro a música Hurricane do Bob Dylan, que conta / canta a história. Você pode ouvir a música aqui, e ver a tradução aqui

E aí, gente! Quem já assistiu? Eu segurei o choro várias vezes enquanto assistia. 

Nota do noivo: Renato Russo quando terminou de compor Faroeste Caboclo (resenha do filme aqui) disse: "Agora eu tenho minha própria Hurricane!" (ou algo assim...)

2 comentários:

  1. Anônimo12/12/13

    Muito interessante, quero assistir! Valeu pela dica hehehe
    Beijos Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir me fala o que achou Cee <3

      Excluir