Resenha: Para sempre - Alyson Noël

Imagem: via




Nossa, já faz um tempinho que li esse livro. E me lembro que ele era pouco conhecido na época, nunca tinha ouvido falar da autora e tal. Peguei ele pela capa mesmo (achei linda). E ele me surpreendeu de uma forma tão positiva que li em poucos dias. Depois disso li o segundo da série (que em breve farei resenha) e o terceiro também. Agora, decidi continuar essa série, já que, agora, tenho o blog, quero resenha-los. Vou fazer a resenha desde o primeiro livro. Vcs já leram Para Sempre?? 

Ele conta a história de Ever Bloon, uma garota que tinha a vida que sempre quis, mas que passou por uma grande tragédia: perdeu seus pais, seu cachorro e sua irmã num acidente de carro. Foi um milagre ela ter sobrevivido. E como ficou sozinha, teve que mudar de cidade e morar com sua tia no litoral. 

Como o nome da Série já sugere (Os imortais), se trata de um livro de ficção com poderes especiais e tudo mais. Depois do acidente, Ever começa a ouvir a mente das pessoas, ver suas auras, e apenas com um simples toque ela pode saber tudo a respeito de qualquer pessoa. Isso a incomoda demais. Afinal, o que ela mais quer é ser novamente uma garota comum. Ela tenta fugir dessa realidade colocando os seus óculos escuros, moletons e fones de ouvido. Ela também evita o máximo o contato humano por conta do seu novo dom.

E quando ela menos espera, surge Damen. O garoto de pele morena que a faz se sentir normal. É inexplicável, mas quando Ever está com ele, ela não escuta as mentes ao seu redor. Isso a encanta e ao mesmo tempo a apavora, afinal: O que ele é? Por que ele bloqueia as vozes das pessoas? Ela fica intrigada, e ao mesmo tempo apaixonada....

É um livro de mistérios mesmo, que vão sendo desvendados ao longo das páginas, e ao mesmo tempo, vem chegando novos mistérios e segredos. Me prendeu bastante a atenção e eu estou louca pra ver como vai acabar a história. É um YA, narrado na primeira pessoa, e mesmo assim consegui achar ele original.

*-*-*-*-*

E se vc também quer participar da Tag #blogdasemana clique aqui para saber como participar! 

2 comentários:

  1. Cheguei até o teu blog pelo Word Directory Blogspot, As tuas postagens es~to bastante sugestivas e gostei. Parabéns. Visite o meu tb, irá gostar tenho certeza. Estou te seguindo, me segue tb. Obrigada. http://marialopeseconvidados.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir