Blog: Imagens padronizadas

Pessoal. Tudo bem? 

Bom, hoje o post vai ser sobre blog, tipo tutorial mesmo. Acho bacana fazer posts assim e quero fazer mais vezes pra ajudar vcs, caso precisem. E o que eu vou falar hoje é bem importante e ao mesmo tempo muito besta de tão fácil. É sobre padronizar a largura das imagens nos posts.

No início, com toda minha falta de experiência eu não tinha ideia de onde eu conseguia fazer isso, mas agora, todas as imagens que eu coloco em posts eu altero a largura. Acho que fica mais organizado, mais profissional, mais bonito aos olhos de quem está lendo. E não precisa baixar nenhum programa pra conseguir fazer isso, por que o Paint disponibiliza essa opção. Isso mesmo, o Paint, aquele programa que já vem em todas as máquinas, que as crianças adoram abrir pra desenhar (ou isso era só na minha época que acontecia?)

Veja como funciona:

















Depois de abrir a imagem que vc escolheu para o post é só clicar em:

1 - Redimensionar - E vai abrir essa janelinha aí acima.
2 - Clique em Pixels - E digite a largura configurada para os posts no seu blog. Eu digito um pouco menor do que a largura do post, pra figura ficar do tamanho da escrita, e não do post em si. 
3 - Deixe marcado a opção Manter taxa de proporção, por que senão a imagem pode ficar esticada (entendem?) tanto vertical, quanto horizontalmente. 

Feito isso, é só salvar e subir a imagem pro post. Deixe o tamanho original da imagem que dá certinho. Tente visualizar o post antes de publicar pra ver se está tudo ok. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, deixem nos comentários. Se tiverem sugestão de posts eu vou adorar pesquisar e publicar qui também. 

Beijos!

0 comentários:

Deixe seu comentário