Sobre bullying / discriminação.

Pronto! Não imaginei que ao escrever esse post eu o faria com os olhos cheios de lágrimas. Há alguns minutos atrás eu estava me debulhando em lágrimas por causa de um documentário que acabei de assistir sobre Discriminação. E ele me tocou muito. Acho que é por que eu já sofri bullying quando era criança por causa do meu problema na visão. Sei que dói muito. Mas ainda bem, hoje eu lido com isso muito bem, graças a minha família e as pessoas que me rodeiam, que me passam amor e um sentimento de igualdade. 
Pra quem não sabe, o Wikipédia define bullying e discriminação como:

Bullying  é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Qualquer distinção, exclusão ou restrição baseada em raça, cor descendência ou origem nacional ou étnica que tenha o propósito ou o efeito de anular ou prejudicar o reconhecimento, gozo ou exercício em pé de igualdade de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro domínio da vida pública.

O documentário, que eu tava dizendo, mostra uma experiência que uma professora fez na França com seus alunos, dividindo sua sala em dois grupos. E ela discriminou o grupo menos privilegiado (com autorização de pais, direção da escola e etc.) para que as crianças sentissem na pele o que significa e o quanto é ruim discriminar qualquer pessoa por qualquer motivo que fosse. 

Com fiquei tão emocionada com as reações das crianças, eu decidi compartilhar com vocês. Ele é grande, está em frances, mas vale muito a pena assistir. 



0 comentários:

Deixe seu comentário