Minha primeira consulta com a Nutricionista



Como eu falei AQUI, não estava conseguindo manter uma dieta durante muito tempo. Eu sempre desanimava e parava antes de chegar no meu objetivo. Comida sempre foi minha perdição. Simplesmente amo comer e como quase tudo. Então depois de tentar fazer várias dietas inúteis e complicadas eu resolvi me consultar com uma nutricionista (me consultei dia 30/set) E, claro, vou falar pra vocês como foi o papo com ela.


A Primeira coisa que ela disse foi: 
"Tira a palavra dieta da sua cabeça. Você não vai fazer dieta, e sim reaprender a comer. Dietas proíbem as pessoas de comer. E esse não é o caso."
Depois ela me pediu pra eu contar toda a minha rotina. Tudo que eu costumava comer e quais os horários. E baseado no que eu falei ela fez algumas observações: 

♥ Evitar refrigerantes
♥ Evitar bolacha recheada

Essas são duas coisas que só tem gorduras e açúcares. Não contribuem com nada de bom pro nosso organismo. E eu costumava consumir isso com frequência. Ok. Até agora eu consegui.

♥ Sempre comer de 3 em 3 horas

Isso também estou conseguindo numa boa. Eu tomo café da manhã ás 7:30 e ás 10:30 eu como uma maçã. Ás 12:30 estou almoçando. Ás 15:30, lanchando. 18:30 fazendo outra refeição e as 21:30 a última refeição (tem que ser bem levinha). Isso inclui não ficar beliscando entre os horários das refeições.

♥ Não tomar líquido durante as refeições

Nem depois que elas terminarem. Tem que esperar pelo menos 40 min para tomar qualquer coisa, até água. E isso eu estou sentindo falta, costumava beber algo durante ou depois do almoço. Ela me deu uma dica das boas: Comer uma fruta depois do almoço para saciar a vontade de ingerir líquido. E está funcionando. 

♥ Beber bastante água. 

Eu não tomava quase nada de água. E eu preciso (aliás, todo mundo) tomar no mínimo 2 litros por dia. Ela disse que isso ajudaria o intestino a funcionar melhor.

♥ Praticar exercícios

Esse é o mais complicado pra mim. Eu morro de preguiça de praticar esportes ou ir a academia. Mas como eu quero fazer isso funcionar, decidi que vou caminhar 2 vezes por semana com a mamis e 1 vez por semana com o noivo. A nutri disse que pode ser atividades aeróbicas como caminhada, bicicleta, natação ou dança.  E 40 min / dia já é suficiente. Hoje a noite, choveu. Mas amanhã São Pedro podia colaborar pra me ajudar a emagrecer. 

No dia do meu retorno ela vai me passar um cardápio. Ela me pesou (74.300kg) e já pediu pra eu me esforçar, pois chegar ao resultado que eu quero só depende de mim. Lembrando: Essas orientações são individuais. Assim como meu cardápio. E bem pessoal mesmo, pois cada um tem uma rotina e os gostos por determinados alimentos. 

E como você está?
Está satisfeita com seu corpo? 
Não está? 
Vamos conversar sobre isso?

*-*-*-*-*

SORTEIO AQUI.

0 comentários:

Deixe seu comentário