Escondidinho de presunto e bacon

Nossa, quanto tempo eu não atualizo a tag #cozinhando. Meus dotes culinários eu devo completamente à internet (confesso). Sempre que quero fazer algum prato gostoso (e fácil) eu busco no Google ou Youtube. E sempre deu certo até agora. 

A receita de que vou ensinar hoje eu vi no blog da Fabi Santina. Ela fez de presunto e eu acrescentei e modifiquei algumas coisinhas. Quem me segue no Instagram viu que fiz ontem pro noivo (Você já me segue lá? É /blogalemdemim). Se você quiser ver a receita dela é só clicar AQUI. E se quiser saber como fiz a minha, continue lendo:

Ingredientes: 
♥ 200g de presunto
♥ 200 g de bacon
♥ 1/2 lata de milho verde
♥ 1 copo de requeijão cremoso
♥ 2 tomates
♥ 7 batatas médias
♥ sal e alho à gosto
♥ Queijo mussarela (ou outro de sua preferência) ralado

Modo de preparo:
Coloque as batatas descascadas e picadas (em 4) pra cozinhar. Tempere-as com uma ou duas pitada de sal. Quando elas estiverem cozidas, amasse-as (fiz com o garfo mesmo) e acrescente o requeijão cremoso, fazendo assim um purê. Reserve.

Em outra panela, coloque o bacon (não adicionei óleo pois já acho que o próprio bacon vai soltando a própria gordura) e deixei ele fritando. Depois de já estar no ponto, adicione tempero de alho e sal à gosto. Acrescente o tomate e misture bastante até o tomate ficar molinho e soltar a água. Adicione pequenas porções de água caso fique muito seco. Feito isso, coloque o presunto picadinho e o milho. Misture um pouco mais e pronto, já pode desligar o fogo.

Numa travessa de vidro (que pode ir ao forno), forre o fundo com a metade do purê. Adicione uma camada do recheio de bacon + presunto. E cubra novamente com purê. Jogue queijo ralado por cima e leve ao forno por 10 ou 15 minutos, ou até que o queijo fique douradinho. 

É bem fácil de fazer. Se você fizer a receitinha, deixe nos comentários se deu certo e se ficou gostosinho, viu? 

SORTEIO AQUI.

0 comentários:

Deixe seu comentário