Resenha: Os delírios de consumo de Becky Bloom



Pra quem me acompanha aqui no blog há um tempinho sabe que descobri os livros da Sophie Kinsella há menos de 2 meses. O primeiro livro que li me fez amar o jeito que a autora escreve. Amei tanto que, mesmo tenho zilhões de outros assuntos a resolver, consegui ler cada livro em menos de 20 dias. Não dá pra sentir o "peso" de mais de 400 páginas lidas nesse período. Não sei se é o humor inteligente que ela tem como característica ou se é o universo feminino tão bem narrado que me deixou apaixonada pelos livros dela. Estou louca pra ler todos os outros da Série Becky Bloon, e todos os outros da autora também. 

Mas indo direto a resenha...

O livro conta a história de Rebecca Bloon (Becky), uma jornalista que divide apartamento com Suze uma ótima e rica amiga. Becky escreve para o ramo de finanças, mas é totalmente, enlouquecidamente e compulsivamente consumista. Eu achava que torrava meu dinheiro, mas quando conheci a personagem fiquei de queixo caído. Descobri que sou totalmente mão fechada!

Por conta disso, ela vive se perdendo nas faturas de seu cartão VISA. Como não tem dinheiro de pagar sua dívida, ela inventa mil histórias mirabolantes para seu gerente do banco. Diz que sofreu de febre ganglionária (nem imagino o que seja isso), que quebrou a perna, que seu cachorro morreu e por aí vai. Então ela decide que chegou a hora dela ganhar na loteria. Ela compra dez bilhetes e assiste o resultado na casa de seus pais. O que acho mais engraçado é que cada possibilidade se torna uma louca viagem na cabecinha dela, tadinha. Quando ela comprou os bilhetes já começou a imaginar o que compraria com o dinheiro e que presentes daria para seus amigos. Mas o resultado vocês já sabem: Ela não ganhou (#spoiler)!

Por fim, decide que só há duas formas para resolver sua vida: 1 - Cortando gastos ou 2 - Ganhando mais dinheiro. Mesmo assim, nenhuma das duas formas parece dar certo pra ela. Cada uma com suas dificuldades. Chega um momento que você não vê saída pra Becky. Inúmeras vezes ela se mete em confusões e situações de total constrangimento, que fazem você querer entrar no livro e dar um tapa pra ela tomar jeito. Sério! Ela fica em apuros com as lojas, com seus pretendentes, com seus pais, aff... Sei que cada pessoa que ler este livro se apegará à história e principalmente à Becky. É possível se identificar com os sentimentos e sensações que ela sente. 

É um livro que eu indico! E quero agora assistir ao filme.

♥♥♥♥♥

E vocês já leram este livro?

Falando em livro, não perca o sorteio do livro "A culpa é das estrelas". Saiba mais AQUI.

♥♥♥♥

Não deixe de acompanhar o Além de Mim nas redes sociais.

2 comentários:

  1. Ai estou louca para ler este e agora com sua resenha me deu mais vontade!
    Parece ser ótimo! Da mesma autora, li "Fiquei com seu número", que foi muito bom e engraçado!
    Beijos fofa!

    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Ele é ótimo MESMO! Tô amando todos os livros da autora. Quero ler todos ! Hehehehe..
      Obrigada pela visita.

      Excluir