Dicas pra conservar seus livros


Olá meninas, tudo bem??

Esse post é mais voltado pra as leitoras que, assim como eu, tem muitos livros e papeis guardados. A gente nunca sabe ao certo como guarda-los, né? Vocês também tem essa dificuldade?? Por causa desse probleminha resolvi procurar a maneira certa de cuidar dos livros, e conserva-los. Afinal, livro é algo tão "rico" que devemos cuidar da maneira certa. Então se atentem nas dicas:

♥ Os livros devem estar pelo menos a 7 cm de distância da parede (nunca em contato direto com ela) para evitar o contato da umidade.
♥ Os livros devem estar em posição vertical sobre as prateleiras, sem inclinação para um lado ou outro, pois isto força a encadernação.
♥ As encadernações de papel e de tecido não devem ser armazenadas em contato direto com as de couro. A acidez e os óleos que estão no couro migram para o papel e o tecido, acelerando sua deterioração
♥ Livros também não devem ser guardados na horizontal, isto é, deitados sobre as prateleiras. Caso eles sejam muito altos para ficar de pé, as estantes precisam ser reorganizadas, de modo que todos caibam na prateleira. Até que se reorganizem as estantes, os livros devem ser guardados com a lombada para baixo. Armazenando o livro nesta posição, evita-se que as folhas se descolem da encadernação por força de seu peso. 
♥ Não se deve pôr livros grandes perto dos pequenos, pois estes não os apoiam adequadamente. Se possível, os livros devem ser colocados nas prateleiras por ordem de tamanho, a fim de evitar tal situação.

*.*.*.*
Não perca o sorteio do livro "A culpa é das estrelas". Saiba mais AQUI.

♥♥♥♥

4 comentários:

  1. Adorei as dicas Talita, vc nem imagina como ajudo, sou tão perdida pra organiza meus livros,,,
    Amei o post..
    Beijo com carinho.
    Blog: Sempre Bella.
    http://sabrinielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!! Que bom que você gostou. Volta sempre!!

      ;)

      Excluir