Decoração – Tendência Étnica

Com cores fortes, estampas primitivas e predomínio de peças artesanais, o estilo étnico é a busca pelo natural e pelo diferente. Como imprime conceitos de materiais naturais e tradicionais, ele costuma ser bem diferente das ideias trabalhadas habitualmente na decoração das casas.

Nas últimas temporadas de moda a influência étnica tem migrado para a decoração com muito humor e sofisticação. Essa mistura tem gerado inspirações cheias de personalidade para a composição de diversos ambientes. São estampas coloridas aplicadas em cadeiras, sofás, almofadas, tapetes, cortinas que remetem a etnias de vários países do mundo, dando vida e estilo para a decoração.

Aqueles que gostam de viajar e conhecer culturas diferentes se identificam com a proposta do estilo. Quem procura o visual étnico para decorar a residência está em busca de um diferencial e dependendo da forma como as peças são combinadas, o ambiente da casa pode se tornar um local exótico. 

Esse olhar voltado para outras culturas cria um ambiente democrático, pois aceita a mistura de várias referências culturais, gerando um ecletismo interessante, principalmente quando as peças utilizadas tem um significado importante para os moradores.

 Vejam só algumas imagens pra vocês se inspirarem preparadas pela Lolahome









0 comentários:

Deixe seu comentário