Por que eu gosto de acordar cedo?


Eu sempre acordei cedo!

Mesmo quando eu estudava a tarde eu acordava antes das 8 para assistir desenho na TV. E hoje, trabalhando o dia todo, também gosto de levantar pelo menos 1 hora antes do horário que devo estar no trabalho. Moro no interior e levo apenas 15 minutos para chegar no trabalho, então o tempo que sobra eu organizo meu quarto, ouço música, leio alguma coisa (na forma física ou online) e tomo café da manhã com minha família. Adoro acordar cedo. No domingo (único dia da semana que não preciso estar as 8 no trabalho) acordo umas 7:00 da manhã para pesquisar assuntos para o blog, jogar ou ficar no youtube (adoro fazer isso).

Me sinto bem fazendo isso, acreditam? Acordo naturalmente, inclusive. Só coloco o despertador por precaução. Mas pra isso acontecer, preciso dormir cedo no dia anterior. Costumo ir pra cama por volta das 10 ou 11 da noite (exceto em dias de balada, claro). Outro dia uma amiga perguntou o que eu fazia pra ter a pele boa. Eu respondi que eu durmo bem, pelo menos umas 8 horas de sono por noite. Acredito que seja esse o segredo.

O principal motivo que eu tenho pra fazer isso é que eu tenho tempo pra mim. Só pra mim. Ninguém acordou ainda e eu sei que meu telefone não vai tocar, nem vão bater na porta do meu quarto. Além disso, sempre planejo meu dia na noite anterior e programo para o início da manhã coisas que eu gosto muito de fazer, assim eu tenho, realmente, um motivo pra sair da cama. Além disso, sinto que acordando cedo meu dia rende muito mais. De acordo com a ciência, o nosso ânimo e otimismo são maiores de manhã. Pra mim isso é fato, afinal nunca levanto de mau humor. Também nunca troquei o dia pela noite.

Não deixe de acompanhar o Além de Mim nas redes sociais.


0 comentários:

Deixe seu comentário