Morar sozinha proporciona auto-conhecimento



Como vocês sabem, eu não moro sozinha, e quando sair da casa dos meus pais vai ser pra morar com meu marido, mas pelo que já li de tantas meninas que se mudaram, seja pra estudar ou trabalhar, morar sozinha te proporciona o auto-conhecimento. Como assim? Acredito que quando você toma esta decisão, você é dono do seu próprio nariz em vários sentidos, tanto as mais simples como lavar as roupas, quanto as mais complicadas como conseguir grana pra comprar um móvel novo. Por causa disso é possível olhar pra dentro de você mesmo, das necessidades que te rodeiam (que são muitas) e avaliar o que é o melhor a fazer. 

Muito mais do que as descobertas que surgem, como "Quanto cai o meu cabelo" (como aconteceu com a Bruna Vieira) ou "Quantas despesas eram impossíveis de saber quando se mora com os pais" (como aconteceu com a Fran Guarnieri), morar sozinha te faz refletir o que realmente vale a pena. Trocar o dia pela noite realmente vai me ajudar? Ficar fora de casa por 3 dias sem dar notícias realmente faz sentido quando você só pode contar consigo mesmo? Comer apenas fast-food vai te fazer bem? A partir destes questionamentos é possível ponderar o lado bom e ruim de cada coisa e se conhecer melhor. 

Sabe aquela história de que você só conhece o amor quando se torna mãe? Então, eu acredito que a gente só se conhece realmente, no sentido mais verdadeiro da palavra, quando se torna independente! Quando você realmente tem de decidir onde vai o seu suado dinheiro. Quando você tem que abdicar de coisas fúteis e prazerosas por ter que priorizar coisas de fato importantes  

Então, se você faz parte do "clube" de quem mora sozinha ou em república, saiba aproveitar essa oportunidade da maneira mais saudável possível. Não estrague tudo. Tente aprender ao máximo com esta experiência. Se conheça melhor e saiba onde você pode e quer chegar. E acima de tudo: TE DESEJO BOA SORTE!

Agora, aqui vai uma dica que tenho certeza que pode te ajudar demais! Existe um blog com várias dicas para quem mora ou quer morar sozinha. Já conhecem o MORANDO SOZINHA? Mas, o que me motiva mais ainda a indica-los pra vocês é que a Fran ensina muito mais do que dicas de organização ou receitas, ela compartilha princípios. Sabe essas coisas que a nossa mãe passa pra gente? Então. Ela sabe fazer isso de uma forma muito natural e agradável. Isso, ou a gente aprende a partir da experiência que outros compartilham, como os sábios, ou a gente aprende errando, mas da segunda maneira é bem mais complicado, concordam?

Não deixe de acompanhar o Além de Mim nas redes sociais.

2 comentários:

  1. Eu gostei muito desse post! Estou pensando seriamente em ir morar numa republica. Pode não ser sozinha, mas acredito que vou descobrir melhor quem eu sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália. Que bom que gostou! Se você se mudar, tenho certeza que vai ser uma experiência única! Eu acredito que esse auto-conhecimento eu vou ter quando me casar e estiver morando na minha nova casa. =)
      Muito obrigada pela visita, linda!

      Excluir