Faça um bom dia!



Tem dias que o melhor favor que eu poderia fazer a mim mesma é ficar em casa e não sair nem pra atender o moço do correio. É estranho como tem dias que já nasceram pra dar errado. Quando a TPM está presente então, xiii, nem vale comentar. É complicado demais! Hoje eu to assim. Eu tô que tô!

Os hormônios do nosso corpo servem mais pra botar caraminhola na nossa cabeça do que pra qualquer outra coisa. Tenho certeza! Desde cedo qualquer ser humano que me fizesse uma pergunta besta a minha tolerância era -1. Seria melhor se eu tivesse vindo ao mundo com outro sexo? Aff!

Mesmo assim, como boa moça de classe média baixa (mais pra baixa do que pra média), levantei e fui pro trabalho. Telefones tocando, e-mails retornando, o caminhão que faz barulho hiper desnecessário, o dinheiro que tá em falta, a gordura localizada que deveria estar em falta mas que permanece firme e forte, como se quisesse ser minha eterna companheira! Que nervo!! Por que comigo? A frase: "Tenha um bom dia!" não tá valendo nada hoje. 

Então resolvi fazer mais cedo o intervalo de almoço pra ver o que ia dar. 

Dirigi pensando em retomar a dieta. Sim, em plena quinta feira. Mas minha mãe fez arroz com frango (um dos pratos que ela faz que eu mais amo comer). O destino está tirando uma com a minha cara. Só pode ser! Mas é impossível que alguma força no universo não esteja a meu favor. Como não? Estacionei a moto perto da Cacau Show. Pretendia afogar todas as mágoas em uma dose generosa de açúcar + chocolate. Eu sei, não ia resolver todos os meus problemas, só ia aumentar meu peso na balança. 

Mesmo assim continuei, tirei o capacete, guardei a chave na bolsa e parei atônita para o anúncio bem ao meu lado: "20% de desconto em qualquer produto de maquiagem!" Aproveitei que hoje é o aniversário de alguém importante e usei a desculpa para mim mesma que precisava aproveitar essa promoção. Entrei no O Boticário e saí depois de uns 30 minutos com 3 lindas sacolas e com os olhos abertos (agora com rímel e delineado de gatinho nos olhos) para um (novo) recomeço. 


0 comentários:

Deixe seu comentário