Como hidratar os cabelos com ingredientes da cozinha




Nunca fui fã de salão de beleza. Como trabalho fora o dia todo durante a semana, sempre esqueço de agendar no salão com antecedência para o fim de semana, e acabo ficando sem vaga pra tratar da cabeleira. Desisti as luzes por causa disso, não conseguia hidratar e o cabelo ficava muito ressecado. 
Mas, existe uma maneira de resolver esse probleminha. Dá pra hidratar os cabelos com ingredientes que você tem na cozinha. Que tipo de cabelo é o seu?


♥ Cabelos Normais:


Ingredientes: ½ mamão papaia e um copo de água (200 ml)
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e depois, passe o creme nos fios molhados.Deixe por 20 minutos com o cabelo em um toca térmica ou enrolado em uma toalha morna. Enxague.


♥ Cabelos Secos:


Ingredientes: ½ abacate e 1 clara de ovo
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20 minutos e, se quiser, potencialize a ação dos ingredientes com o auxílio de uma toca térmica.


♥ Outra para os cabelos secos:


Ingredientes: ½ mamão e ½ banana
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e aplique no cabelo, deixando agir por 20 minutos. Em seguida, lave com xampu e condicionador para selar as cutículas.
A banana é importante porque tem inúmeros nutrientes, entre eles, o potássio, que ajuda a deixar os cabelos secos mais macios, de acordo com Roberta.


♥ Cabelos Ressecados


Ingredientes: 500 ml de suco de limão, 1 laranja descascada picada, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (café) de óleo de argan
Modo de preparo: Junte todos os ingredientes, menos o óleo de argan e bata no liquidificador. Logo após, adicione o óleo e misture. Passe no cabelo e deixe por 40 minutos. Depois é só lavar com xampu neutro.


♥ A última para cabelos ressecados


Ingredientes: 1/2 abacate e 250 ml de iogurte
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador. Depois de lavar os cabelos com o seu xampu, divida-o em mechas e aplique apenas no comprimento. deixe agindo por 40 minutos.

Vocês já experimentaram algumas dessas receitas?

0 comentários:

Deixe seu comentário