10 boas razões para fazer ioga.

Meu relacionamento com a ioga é de muitas idas e vindas. Infelizmente! Eu acho super bacana a prática, reconheço que traz benefícios pra saúde física e mental, mas eu estou com falta de tempo há tanto tempo que nem sei como retomar as sequências. É uma pena, e eu realmente espero melhorar nesta parte. 

Falando nisso, você já praticou ioga? Se ainda não, veja os 10 motivos para começar amanhã. Aproveita que é segunda e já atrela esse primeiro passo com o início da dieta. Que tal?

♥ A ioga não é apenas para atletas, artistas e supermodelos! É pra todos: jovens, velhos, homens e mulheres, saudáveis ou não. A ioga sempre pode ser adaptada às necessidades individuais, quaisquer que sejam as circunstâncias. ♥ Mesmo que se esteja enfrentando muitos desafios, é fácil começar a praticar ioga, e seus benefícios serão logo sentidos, como o alívio do estresse. Além disso, depois que se inicia a prática regular, a ioga ajuda a viver com segurança e entusiasmo renovados. ♥ A ioga é segura. Enquanto outras formas de exercício podem sobrecarregar o coração, os músculos e as juntas, a ioga praticada adequadamente (com a consciência das próprias limitações físicas), é completamente inofensiva. ♥A ioga não requer equipamento especial. Existem alguns suportes para tornar a prática mais confortável, mas a única coisa de que realmente se precisa é de si próprio. ♥ A ioga tonifica o sistema respiratório e ajuda a respirar melhor, mais profundamente, com mais facilidade (o que aumenta a entrada do oxigênio), o que, por sua vez, melhora o bem estar físico e mental. ♥A ioga melhora a eficiência dos sistemas corporais, ajudando a digestão, a assimilação dos nutrientes e a eliminação das toxinas. ♥ A ioga melhora a qualidade do sono, e ao acordar nos sentimos renovados e cheios de vitalidade. ♥ A ioga dá energia e ajuda a canalizá-la de modo eficiente, para que não seja perdida com tensão, estresse e negativismo. ♥ Com a prática, experimentamos uma sensação genuína de tranquilidade exterior, que nos leva a alcançar também um estado mais profundo de paz interior. ♥ A ioga é divertida!

Não deixe de acompanhar o Além de Mim nas redes sociais.

0 comentários:

Deixe seu comentário