Revolta: Projeto de governo propõe a "cura" gay.

Olá galera! Hoje o assunto será meio polêmico e já adianto que o que colocarei a seguir é simplesmente a minha opinião quanto ao projeto de lei que permite aos psicólogos promover tratamento para curar a homossexualidade. Não, você não leu errado! Se quiser, clique AQUI para ler a matéria na íntegra a respeito desse assunto. 

Primeiro: gostaria de deixar a minha incredulidade quando a opção sexual de alguém é tratado como doença. E, pior que isso, é existir inve$timento para pesquisar a cura da mesma. Como alguém que apoia o projeto pode negar que pratica homofobia?? Segundo: Eu, como cidadã brasileira, estou revoltada com isso, tanto por acreditar que a escolha sexual de alguém não é doença, como por perceber que doenças REAIS como câncer, dengue ou AIDS (que estão matando tanta gente) continuam "sem cura". 

Devo dizer que sou hetero e cristã, e que sei o que as religiões cristãs pensam a respeito dos homossexuais. E que muitas vezes o mandamento de "Amar o próximo como a ti mesmo" é deixado de lado e substituídos por atos inaceitáveis de homofobia. Particularmente, conheço homossexuais com melhor caráter e índole do que muitos héteros, ou seja, a escolha sexual de alguém não está relacionada com a sua dignidade como cidadão. Só cabe a nós termos respeito por todos e nunca julgar. Eu concordo com a Blogueira Juh Sarah quando fala NESTE VÍDEO sobre o casamento gay: 
"A impressão que a gente tem é que existe uma raiva muito grande com relação aos gays. Se o casamento gay for aprovado, a minha vida não vai mudar em nada, por que não sou gay"
Não consigo entender por que tanta gente quer fazer homossexuais mudarem a forma que vivem simplesmente por que não concordam com suas escolhas. Quanta injustiça é cometida simplesmente por existir AMOR entre duas pessoas. Quem me dera se todo o "problema" do mundo fosse esse. 

Não quero que pensem que o que vou citar agora é egoísmo da minha parte. Não me considero alguém que só pensa no próprio umbigo. Mas eu carrego comigo, desde quando nasci, várias lesões na retina, que me privam de ter 100% de visão. A cura seria um transplante de retina, do qual até o momento, não existe. Já há estudos sobre implantação de células tronco na região lesionada para que o tecido imperfeito seja refeito, mas também não há nenhum tratamento oficialmente divulgado. Que tal se o governo cuidasse disso pra mim?? Tá aí uma sugestão de Lei para vocês aprovarem, pessoal! Essa é uma doença REAL! Me sinto totalmente ofendida, enquanto cidadã, quando priorizam a "cura gay" em vez de cura da minha retina, e tantas doenças como citei acima que matam tanta gente diariamente!


♥♥♥
Não deixe de acompanhar o Além de Mim nas redes sociais.


4 comentários:

  1. Ser gay não é doença e sim uma opção.

    http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Como é que tem gente que pensa isso, gente?!?! :O

      Excluir
  2. Anônimo22/6/13

    É realmente uma pena ver projetos inúteis sendo aprovados, enquanto existem inúmeras outras situações a serem priorizadas pelos nossos "maravilhosos" representantes!! O preconceito sabemos que jamais irá deixar de existir, mas daí querer 'curar' os sentimentos e desejos de um ser humano, sinto muito, impossível! À aprovação do ridículo projeto, na minha opinião, só demonstra MAIS UMA vez o regresso do nosso país, a mentalidade reduzida daqueles que detém o poder, que deveriam usar deste para buscarem as melhorias necessárias e não ocuparem seu tempo com aprovações sem fundamento e que não acrescentará em nada na vida dos cidadãos. Danii'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas palavras! Meu Deus, quando o Brasil terá gente "boa gente" no poder? Em pleno século XXI ainda existem preocupações e preconceitos tão amadoras como esse projeto.

      Obrigada pela visita! *---*

      Excluir