Como eu organizo meus posts do blog



Oi Cats!! Eu vejo que muitas de vocês que acompanham o Além de Mim tem seus próprios blogs. Eu acho isso bacana por que dá pra trocar bastante ideia, trocar figurinha e tal. Eu imagino que vocês já devem ter passado pela inevitável falta de ideia sobre o que postar. Acho que é mais normal do que se imagina, mas ainda bem que aprendi a "contornar" isso do meu jeito.Como eu faço?? Tenho uma dica que poderá ajudar vocês. É meio óbvia, mas se você não da bola o processo fica bem mais complicado.

Nunca deixe de anotar uma ideia!

Ideias vem e vão tão rapidamente como a velocidade da luz. E as vezes deixamos de falar sobre assuntos importantíssimos/interessantíssimos simplesmente por confiar somente na memória. E eu já tive um caderno onde eu criava uma pauta semanal para os assuntos a serem publicados. Funcionou bem por umas 4 semanas, mas eu deixei de lado por que esquecia o caderno em casa ou não cabia na bolsa ou no bagageiro da moto. E acabava perdendo algumas ideias. Por outro lado, o caderno era legal por que dava pra evitar falar sobre assuntos parecidos em um curto espaço de tempo. 

Percebi que precisava de algo mais prático. Pensei então no bloco de notas do celular por que não ocupava mais espaço em qualquer lugar na minha vida, já que eu estava sempre com o celular. Também funcionou bem por bastante tempo, e até funciona bem hoje em dia, exceto quando a bateria está descarregada...  

Então eu pensei: Se eu preciso anotar em algum lugar os assuntos para postar no blog, por que não registrar no próprio blog? No meu caso, uso o blogspot. Gosto das funções e da facilidade que ele oferece pra pessoas leigas como eu. Comecei a usar o rascunho. Eu pensava em um tema, escrevia algo bacana, e se não desse tempo de terminar por completo o post eu salvava no rascunho, e em outro momento eu pegava essa parte incompleta e apenas finalizava. Trabalhando desse jeito, hoje eu tenho 21 assuntos inacabados esperando para serem finalizados e publicados. As vezes eu só tenho o título, outras vezes eu tenho apenas um parágrafo, e outras vezes eu tenho salvo vários links que abordam o assunto que eu pensei publicar. Acho que fica bem mais fácil fazer desse jeito.. 

Além disso, tinha época que eu fazia umas duas ou três matérias sobre o mesmo assunto. E pra não ficar todos seguidos um do outro, eu agendava os posts para serem publicados automaticamente em dias variados. Isso me ajuda bastante na organização do meu tempo. Eu perdia bastante tempo pesquisando coisas para publicar, e hoje é bem mais fácil, eu só verifico meu "Rascunho".

Espero que vocês tenham gostado da dica. 
E você, como costuma fazer nesses casos?


2 comentários:

  1. Eu também sou assim como você! Gosto de anotar ideias e adoro progamar posts!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Eu acho bem mais fácil.

      Excluir