Varizes: Como evitar e como tratar

Segundo estatísticas aleatórias que já li, um terço da população tem varizes. Infelizmente, euzinha aqui estou fazendo parte desse grupo que apresentam esse vazo que tanto incomoda tantas mulheres. Mas, não sou dessas que ficam encabuladas e deixam de se divertir por timidez ou qualquer coisa do tipo e preferem se esconder. Acho que a gente tem que ser o que é, e duas coisas eu tenho certeza: 1) Ninguém é perfeito e 2) Sempre vai ter alguém no mundo louco pra ter algum talento que você tem e que parece muito difícil pra outras pessoas, e se a falta das varizes não fazem parte disso - PACIÊNCIA!

Anyway, caso você se importe e se chateie com isso, eu quero ajudar falando um pouquinho de como se evita ou trata esse probleminha. Então, vejam as dicas valiosas!

♥ Faça exercícios físicos frequentemente, mas prefira os de baixo impacto como natação, bicicleta, caminhada, etc. Mas se você prefere a musculação, prefira puxar pouco peso com muita repetição.

♥ Não fique muito tempo parada na mesma posição (oi pra quem fica o dia todo trabalhando sentada!). Se você trabalha sentada, se levante pelo menos a cada meia hora. Ou se fica muito tempo de pé, faça movimentos de levantar o corpo subindo os calcanhares para ativar a circulação.

♥ Evite variar o seu peso bruscamente. Isso faz elas aparecerem mais rápido (como no caso da grávidas).

♥ Não fume. E isso vale não só por causa da varize. Seus pulmões também agradecerão!

♥ Caso você já tenha esses vazinhos, é recomendado usar meias elásticas (indicadas pelo médico, vale lembrar)

♥ Sol em excesso também faz dar varizes. O único que é permitido sem medo é aquele de antes das 7 da manhã.

♥ Descansar os pés acima da altura dos quadris também ativam a circulação, evitando varizes.

♥ Massagens e drenagem também fazem muito bem pra quem já tem ou não quer ter.

Caso você já esteja na fase de procurar um médico, que seja um angiologista. Atualmente o tratamento mais utilizado é a cirurgia que seca a veia saliente. Mas pode deixar a pele um pouco roxa por alguns dias. Geralmente, são necessárias algumas sessões para ficar com um bom resultado.

0 comentários:

Deixe seu comentário