Série: The walking dead



Hoje vou indicar pra vocês uma série americana chamada "The Walking Dead". Em português se traduz "Os mortos vivos". E, não, não é uma série teen. Principalmente por ter muitos tiros, sangue e zumbis. Mas, apesar de ter muitas cenas de suspense e ação, fiquei surpresa por que muitas vezes o lado humano dos personagens foram colocados em evidência. Ora mostrando que muitos perderam a dignidade e compaixão por pensar apenas em se manter vivos, e ora por haver empatia e solidariedade numa situação tão caótica que todos eles se encontram. Até o amor está presente na série, tanto o amor entre casais quanto amor fraterno.



Do que se trata? Bom, houve uma epidemia, uma doença estranha que deixava a pessoa com bastante febre até levar a morte. E depois de algum tempo a pessoa volta a vida, mas sem nenhuma memória do que era ou sentia antes da "ressurreição". O que eles fazem depois que voltam? Eles comem qualquer coisa viva que encontram pela frente. E é aí que a coisa fica feia. O mundo todo é contaminado e os zumbis penetram em casas, lojas, fazendas e outros estabelecimentos e causam total devastação. Não há energia elétrica, comida ou cama quentinha. Somente há medo ou sangue frio para acertar essas criaturas na cabeça, se não elas não morrem. 



















Por que a série é tão boa? Por que é totalmente imprevisível na maioria das vezes. Até personagens principais são "sacrificados". As saídas que o diretor encontra são geniais, os desfechos são surpreendentes mesmo. É aquele tipo de série que quando você termina de assistir a um episódio já fica ansiosa para assistir o próximo e saber o que vai acontecer em seguida. 



Super indico!!

Se você já viu, deixe nos comentários o que você acha. Vamos bater um papinho =D


2 comentários:

  1. Olá Tátila! Postei outro comentário mas deu erro... Amo The Walking Dead!
    Beijinhos
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu erro? O que pode ter acontecido?!
      Nossa, agora to numa aflição pq só passa uma vez na semana =(
      O noivo baixa pra nós!

      Excluir