Momento nostalgia



Hoje decidi fazer um post meio diferente! Só pra registrar uma experiência e um dia quem sabe eu ler e sentir saudade do presente que vivo agora.

Na última terça participei de um projeto chamado As vantagens de se manter na escola de uma ONG norte-americana. Confesso que fiquei meio apreensiva e ansiosa porque aconteceria numa escola que eu já havia estudado. Não sabia se iria dar certo ou não, mas fui com minha coragem e uma amiga participar... 

Pra minha surpresa, a escola havia se tornado integral, os alunos entravam as 7:30 da manhã e só saíam às 5 da tarde. Além disso, eram os alunos que mudavam de sala, e não os professores, como acontecia antigamente.

A turma era pequena, só 14 alunos. 

Não estou contando isso pra divulgar o projeto nem nada do tipo, mas gostaria de dizer o quanto foi gratificante ter participado e ter visto que o tempo não anda, ele voa. É ingenuidade da nossa parte pensar que o lugar que frequentamos há alguns anos (no meu caso 10 anos atrás) continua como você deixou. 

Foi emocionante ter encontrado alguns professores que me deram aula. Mesmo que eles não se lembrem muito de mim eu fiquei feliz! E foi triste também saber que alguns não dão aula mais ou não estão mais na escola. Fiquei com saudade.

Ao contrário da minha época, os alunos de hoje tem iphone e ambições maiores do que as que eu tive na idade deles. E tem lanche na escola hoje em dia! Na minha época eu tinha que levar ou comprar. O mundo melhorou nos últimos 10 anos, ainda bem. O Brasil melhorou! 

Obrigada a Junior Achievement pela oportunidade.


0 comentários:

Deixe seu comentário